19/Apr/2024
Sexta-Feira - 19 de Abril de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Policia

Terceiro suspeito de matar jogador de futebol por engano no Piauí se apresenta à polícia e é preso

Por: Roberto - 15/08/2019

PPN-IMG-7f03f93a20f5f28660ff.jpg

O terceiro suspeito de participar da morte do jogador de futebol Helton Carlos se apresentou à polícia na tarde desta quarta-feira (14) e foi preso. O crime ocorreu no dia 14 de junho, no bairro Vila Operária, Zona Norte de Teresina.

Wagner Davio Carvalho de Almeida, 19 anos, teve a prisão preventiva decretada no dia 5 de agosto e estava foragido. O suspeito chegou ao Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) acompanhado do advogado, onde foi ouvido pelo delegado e em seguida levado para o Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo de delito.

Segundo a investigação, Wagner estava acompanhado de Anderson Carvalho da Silva (autor dos disparos que matou o jogador) e Lucas Felipe (condutor da moto). O terceiro suspeito também negou participação no crime.

Suspeito foi ouvido na DHPP — Foto: Lucas Marreiros/G1 PI

Suspeito foi ouvido na DHPP — Foto: Lucas Marreiros/G1 PI

De acordo o coordenador do DHPP, Francisco Costa, o Barêtta, os suspeitos tinham interesse de matar um outro rapaz, identificado como Bruno, mas acabaram matando o jogador.

“O Bruno é suspeito de matar a mãe de um dos envolvidos em 2008 e eles planejaram esse crime. Foram três pessoas ao local, em duas motos, o Lucas Felipe estava conduzindo uma das motos pronto para dar fuga aos atiradores”, informou o coordenador do DHPP.

A vítima Elton Carlos dos Santos foi morto com um tiro na cabeça durante a participação em um projeto social de futebol. O jovem tinha agendado um teste em clube do Ceará e em Goiás.

Fonte: G1 PI

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos