29/Mar/2024
Sexta-Feira - 29 de Março de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Saúde

MASSAPÊ: Saúde promove palestra com profissionais; “Estamos cuidando de quem cuida”, disse secretária

Por: Roberto - 06/09/2019

PPN-IMG-e4bc6bf77ff524d5f6f4.jpg

“Cuidando de quem cuida”. Esse foi o tema de uma palestra ministrada na última quarta-feira (4) pela conceituada psicóloga Graça Moura, para os profissionais que atuam na Rede de Atenção Básica do município de Massapê do Piauí.

O evento aconteceu no auditório do polo da Academia de Saúde, promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, e reuniu profissionais de diversas especialidades e áreas de atuação na Saúde.

O encontro é parte das ações da campanha Setembro Amarelo, de valorização da vida e de combate ao suicídio. “Começamos a nossa campanha cuidando de quem cuida. Isso porque a satisfação dos usuários depende da satisfação de quem a presta o serviço.”, disse Deliany Cavalcanti, secretária de Saúde.

Segundo ela, os profissionais da Saúde desempenham papel muito importante no município. “Diariamente, nas unidades de saúde, eles acolhem pessoas que, na maioria das vezes, estão fragilizadas, pessoas que precisam e merecem um bom atendimento, e para isso, os nossos profissionais precisam estar bem para lidar com a rotina diária e oferecer um serviço de qualidade à população.”, disse.

A iniciativa de cuidar do cuidador é uma ação preventiva. A palestrante Graça Moura elogiou a iniciativa da gestão e destacou a importância do cuidado. “É importante consideramos o bem estar do cuidador. Se o servidor da Saúde não estiver se sentindo assistido nas suas necessidades, não estiver bem consigo mesmo, isto passará a refletir e interferir no atendimento que presta, no cuidado que ele tem com os pacientes.”, disse.

O prefeito Chico Carvalho esteve presente acompanhado da primeira-dama Verônica Cavalcanti. Em entrevista, ele reafirmou a preocupação da gestão com o bem-estar dos servidores. “Nós temos uma preocupação muito grande com a qualidade dos serviços que são ofertados para a população. E quem presta esses serviços são os servidores, são eles quem estão nas unidades básicas de saúde e que precisam estar bem para cuidar bem de quem precisa. Por isso essa iniciativa de valorização dos profissionais que precisam estar física e emocionalmente preparados para enfrentar os desafios do dia a dia dessa profissão tão gratificante, que é cuidar de gente. Foi um momento de reflexão, de conscientização e de motivação.”, pontuou.

                                                                      

Fonte: Ascom

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos