29/Mar/2024
Sexta-Feira - 29 de Março de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Geral

Veja os deputados piauienses que assinaram a CPI da Lava Jato

Por: Roberto - 16/09/2019

PPN-IMG-f3cb67d699f3e5f8e3b1.jpg

Cinco dos dez deputados federais da bancada piauiense assinaram um requerimento que pede a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as ações da Operação Lava Jato, que está sendo denominada de CPI da Lava Jato.

Os parlamentares do Piauí que assinaram o documento são Assis Carvalho (PT), Iracema Portella (Progressistas), Margarete Coelho (Progressistas), Marina Santos (Solidariedade) e Rejane Dias (PT). O requerimento, que foi apresentado na Câmara dos Deputados no último dia 12 de setembro, já possui 175 assinaturas, número suficiente para a criação da CPI.Segundo o texto da proposta, o objetivo da CPI é investigar “a violação dos princípios constitucionais e do Estado Democrático de Direito em razão da suposta articulação entre os membros da Procuradoria da República no Paraná e o então juiz Sérgio Moro da 13ª Vara Federal de Curitiba, que foi tornada pública pelo site The Intercept no mês de junho”.

O requerimento cita ainda que “o ministro da Justiça, Sérgio Moro, e procuradores do Paraná tentaram usar a estrutura do Poder Judiciário em proveito próprio e para fins políticos”. Os crimes que a CPI deverá investigar são fraude processual, prevaricação, advocacia administrativa e abuso de autoridade.

A proposta de criação da CPI da Lava Jato foi apresentada pelos deputados André Figueiredo (PDT-CE), Alessandro Molon (PSB-RJ), Daniel Almeida (PCdoB-BA), Ivan Valente (PSOL-SP), Jandira Feghali (PCdoB-RJ), Paulo Pimenta (PT-RS) e Tadeu Alencar (PSB-PE).

 

Viagora

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos