29/Mar/2024
Sexta-Feira - 29 de Março de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Municípios

Campeonato Municipal é aberto em Massapê do Piauí com 10 times e R$ 6,1 mil em prêmios

Por: Roberto - 30/09/2019

PPN-IMG-0e1102021686aea57652.jpg

Foi oficialmente aberto na tarde do último sábado, 28, o XIX Campeonato Municipal de Futebol Amador de Massapê do Piauí, evento esportivo promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e Lazer, com o objetivo de incentivar a prática esportiva na modalidade futebol amador e proporcionar entretenimento e lazer para a população e visitantes.

A cerimônia de abertura contou com as presenças do prefeito Chico Carvalho, do secretário de Esportes, Roberto Carvalho, dentre outras autoridades, além dos dois times que fizeram a partida de abertura, Abóbora e Veteranos, torcedores e desportistas.

Na oportunidade, Roberto Carvalho falo da satisfação de mais uma vez está à frente da organização de um dos maiores eventos esportivos do município, que chega à sua 19ª edição. “Quero aqui parabenizar e agradecer ao prefeito Chico Carvalho pelo apoio que tem nos dado, apesar da crise financeira. Esse prefeito que não tem medido esforços para cumprir toda a agenda de eventos do município, que em Massapê é muito grande. Há poucos dias finalizamos o Festival Desportivo de Férias, e hoje já estamos iniciando mais uma grande competição.”, disse.  

Roberto desejou sorte para as dez equipes que estarão participando desta edição. “Que façamos valer o investimento da gestão pública, prevalecendo o respeito e o espírito esportivo, e assim vamos fazer deste Campeonato uma grande festa do futebol.”, pontuou.  

Chico Carvalho deu as boas-vindas a todos e desejou sorte a todos os times inscritos. “Certamente teremos um grande Campeonato, pois nestes dez times estão presentes os melhores jogadores do município.”, disse.  O gestor agradeceu a todos os envolvidos na realização do Campeonato Municipal, desde a comissão organizadora da Secretaria de Esportes, com o apoio da Secretaria de Saúde, Polícia Militar, narradores, como também, dos times e seus torcedores, considerados os principais protagonistas do evento.

O prefeito falou do apoio da sua gestão ao esporte. “É com imensa satisfação que temos organizado e promovido o futebol em Massapê. Só na nossa gestão esta já é a sétima edição do Campeonato Municipal de Futebol de Campo. Estamos começando a 19ª edição, cuja final será no dia 13 de dezembro, data em que será comemorado os 24 anos de emancipação política do município.”, disse, aproveitando para anunciar a primeira atração artística da festa do aniversário de Massapê, o forrozeiro Toca do Vale. Outras atrações e toda a programação serão divulgados em breve.

Após a cerimônia, aconteceu a partida de abertura do Municipal 2019 entre o atual campeão, Abóbora, e Veteranos, pelo Grupo A. Em campo, Abóbora foi melhor e estreou com vitória por um placar expressivo, 7 a 1.

No domingo, 29, mais dois times entraram em campo, desta vez, pelo Grupo B. Chupeirinho e Jurema Leite. O jogo foi equilibrado e terminou empatado, sem gols.

A edição 2019 conta com a participação de 10 times – Abóbora, Veteranos, Peixe e Vilão pelo Grupo A; Chupeirinho, Jurema Leite e Ingazeira pelo Grupo B; e Chupeiro, Caraíbas e Parças pelo Grupo C. Os inscritos disputam o título de melhor time do município na temporada e a premiação em dinheiro, no valor total de R$ 6.100, além de troféus e medalhas definitivos.

Conforme a tabela definida através de sorteio, até a grande final, prevista para a sexta-feira, dia 13 de dezembro, serão realizados 20 confrontos. Os jogos acontecerão aos sábados e domingo, às 16h, no Estádio Municipal ‘Nestorzão’. No próximo final de semana só haverá partida no sábado, dia 05.

Clique AQUI e veja a tabela completa!

Fonte: Ascom

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos