19/Oct/2019
Sábado - 19 de Outubro de 2019
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Futebol

Jogadora de Campo Grande do Piauí é aprovada em 3 peneiras de futebol feminino: Flamengo, Corinthians e Seleção Sub-19

Por: Roberto - 05/10/2019

PPN-IMG-09a0703d5fa027be9da6.jpg

As lutas pela igualdade de gênero tem sido constantes na realidade atual do país. Por todo território nacional, as mulheres vem ganhando espaço notável e atuando com muita eficiência em espaços onde eram vistos apenas homens. Acompanhando essa merecida evolução, o futebol feminino cresceu substancialmente nos últimos anos, inclusive com a Copa do Mundo de Futebol Feminino FIFA 2019 sendo transmitida ao vivo em rede de canal aberta.

Esta evolução amplia não apenas o esporte em si, mas alimenta os sonhos de muitas jovens como a Sâmella Wanessa de Sousa Silva, de 19 anos, moradora do município de Campo Grande do Piauí, distante pouco mais de 300km de Teresina.

Na capital do estado, Sâmella participou na última quinta-feira (3), de três peneiras de futebol feminino: Flamengo, Corinthians e Seleção Brasileira Sub-19. A jovem, craque de bola, foi aprovada nas três.

Filha de Gilsandra Maria de Sousa Silva e Almir Luiz da Silva, a jogadora pratica o futebol desde os seus 6 anos de idade, apoiada e incentivada por seus pais que abraçam seu sonho mesmo diante de tantos desafios, como relatou com exclusividade em conversa com o Portal Piauí em Foco.

“Meu pai sempre me levava para os jogos que ele ia. Eu ficava na beira do campo, brincando com uma bola. Ali, eu já imaginava um futuro, o que eu sempre quis. Meus pais me incentivaram muito, deixavam até de comprar algo importante para nossa casa, só para me permitir jogar”, relatou a jovem.

Apesar de ter apenas 19 anos, a conquista de Sâmilla é reflexo de anos de esforço e de uma grande experiência já adquirida, tendo jogado em clubes como Seac Maranhão, Abelhas Rainhas (Picos-PI) e Lusaca Bahia, além de diversos times da região onde mora, com atuações inclusive na Copa do Nordeste em Recife (PE).

“Iniciei de forma humilde, mas com Deus, com Ele confiando e nunca desistindo de mim, as coisas aos poucos foram dando certo. Nunca perdi a fé, sabia que devagarzinho as coisas iam chegar e também a realização do meu sonho de atuar na Seleção Brasileira. Hoje só quero agradecer a Deus, primeiramente, por tudo e por sempre estar comigo e aos meus pais. Agradeço aos meus avós por também estarem sempre comigo, torcendo pelo meu futuro. Agradeço também aos meus amigos e ao meu tio Márcio, que foi meu grande incentivador, que me levava para os jogos, não me deixava desistir, me levava para treinar, só nós dois. Agradeço a ele demais pelo que sou hoje. Enfim, pelo incentivo de todos” ressaltou Sâmella.

Atualmente Sâmella disputa a Copa Gloss pelo Seac de Caxias (MA) e, diante das três aprovações, ainda não há confirmação de onde irá atuar.

“A Seleção Brasileira é um sonho, mas não sabemos que nem tudo é fácil. Vamos ver as propostas, o que é melhor para o meu futuro, o que é melhor para eu ajudar a minha família e então, o que for melhor, eu vou focar, vou lutar e conseguir vencer. Vou seguir tendo fé e humildade, buscar crescer sem derrubar ninguém”, finalizou.

FONTE: Piauí em Foco

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos