29/Mar/2024
Sexta-Feira - 29 de Março de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Saúde

PICOS: Hospital Regional Justino Luz tem ala pediátrica inaugurada

Por: Roberto - 11/10/2019

PPN-IMG-e5a160dff93bf91f8aa5.jpg

Na manhã de hoje, (11) foi entregue a população de Picos a reforma da enfermaria infantil do Hospital Justino Luz, em Picos. O ato contou com a presença do presidente da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (FEPISERH), Welton Bandeira e da diretora do Hospital Regional Justino Luz, Samara Sá. Todo processo teve início ainda na gestão do Deputado Estadual Pablo Santos, quando esteve à frente da FEPISERH.  A reforma da enfermaria infantil ampliou os leitos, que passaram de 7 para 13, além da climatização da ala pediátrica. A nova ala também ganhou uma brinquedoteca e hoje e amanhã (12), quando é comemorado o Dia das Crianças, está oferecendo palhaçoterapia, musicoterapia e oficina de pintura.

Ala pediátrica sendo inaugurada no HRJL – Foto: Romário Mendes

O Deputado Pablo Santos, comenta que se sente muito realizado com as melhorias que estão acontecendo. “É uma homenagem ao dia das crianças, uma obra que traz grandes benefícios ao hospital com a abertura da brinquedoteca, aumento de 50% nos leitos da pediatria do hospital, além da climatização da ala pediátrica”, diz Santos.

Deputado Pablo Santos

Em depoimento, aproveitou ainda para agradecer ao apoio do Diretor do Hospital infantil, Dr. Vinícius Pontes que está participando do mutirão das cirurgias pediátricas no hospital, ao diretor da Fepiserh, Welton Bandeira e a diretora Samara Sá, que deram continuidade com empenho ao projeto que foi iniciado na sua gestão. ?

Respostas as críticas

Em relação as críticas, realizadas pelo Prefeito Gil Paraibano, Pablo Santos diz que elas são bem-vindas, mas que a resposta virá com trabalho. O Hospital passa por dificuldades, porém gradativamente se está evoluindo, com melhorias. “As críticas que são feitas ao hospital são válidas, precisamos melhorar sempre a qualidade do atendimento, porém é preciso destacar que todos os deputados e parlamentares que representam Picos tem a responsabilidade para trazer recursos para o município. Por exemplo, o próprio suplente de senador tem a oportunidade de mandar recurso junto do senador Ciro Nogueira que é um dos maiores senadores que vem ajudando a saúde do estado mas até o momento o Hospital de Picos não foi contemplado com nenhuma emenda federal do representante picoense. Cobrar e criticar é um direito de cada cidadão que usa o sistema único de saúde mas precisamos também da ajuda dele como parlamentar. O hospital é do povo e temos que pensar para melhorarmos de forma coletiva, com a ajuda de todos independente de lado político tanto a nível municipal como estadual”, finalizou Pablo Santos.

Ascom

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos