19/Apr/2024
Quinta-Feira - 18 de Abril de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Municípios

Secretaria de Educação de Massapê do PI realiza IV Encontro Pedagógico de 2019

Por: Roberto - 14/10/2019

PPN-IMG-5c1897895a42c8bd810c.jpg

A Prefeitura de Massapê do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Educação de Massapê do Piauí (SEMED), realizou nesta terça-feira (08), o IV Encontro Pedagógico de 2019, que reuniu professores, diretores e coordenadores da Rede Municipal de Ensino.

O encontro, que aconteceu na Escola Municipal João Manoel da Costa, contou também com a participação do Secretário de Educação, Leonel Lopes e a supervisora de ensino, Josefa de Carvalho, Zefinha, que realizaram a abertura do evento.

 

 

Logo após, os professores se dividiram para participar dos planejamentos de Educação Infantil, que aconteceu na Creche Tia Biluca, Linguagem e Códigos (4º ao 9º ano) e Matemática (4 º ao 9º e 1º ao 3º). A tarde, os planejamentos foram de Ciências Humanas e Ciências da Natureza.

 

 

Durante as atividades foram realizadas discussões, reflexões, dinâmicas, além da confecção de recursos pedagógicos para serem trabalhados em sala.

A professora Maria do Socorro, formadora voluntária, ministrou a oficina para os professores da Educação Infantil, que foi voltada para o conto da “Cinderela” . Foi feita também a confecção de malas e maletas para trabalhar o conto.

 

O professor Junior Coutinho ministrou para os professores de matemática, com o tema Avaliação SAEB. O professor fez uma análise do que já foi trabalhado em sala de aula e apresentou jogos, simulados, para serem aplicados em sala de aula durante o mês, antes da avaliação que será realizada dia 30 de outubro.

Veronilda Teles trabalhou com os Componentes Curriculares de Linguagens e Códigos e suas Tecnologias, abordando sobre Língua Portuguesa: Descritores da Matriz de Referência SAEB, referentes aos tópicos Coerência e Coesão no processamento de Relação entre textos; Artes: Artes visuais, musicais e teatrais; Educação Física: as Lutas do Brasil e do mundo; Língua Inglesa: leitura e interpretação de textos.

Lúcia Sousa, que ministrou sobre os componentes curriculares Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Ensino Religioso, discorreu sobre o tema “A Escola Inovadora”.

Com o tema “A BNCC e a alfabetização nos dias atuais, a professora Joelma Araújo, trabalhou com os professores de 1°, 2°, e 3° ano do Ensino Fundamental.

Durante o planejamento, a secretaria de Educação realizou também um homenagem aos educadores, em virtude do Dia do Professor, comemorado no próximo dia 15 de outubro.

 

O secretário de Educação, Leonel Lopes, disse que o encontro foi positivo. “O planejamento foi bem positivo, contou com grande participação de professores e foi de grande importância para concluirmos todo o planejamento que preparamos para esse ano de 2019, que era trabalhar voltado para escritores de língua português e matemática, visando a prova SAEB, que vai acontecer em 30 de outubro” falou.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Ascom

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos