20/Apr/2024
Sábado - 20 de Abril de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Geral

MASSAPÊ: Fiéis católicos celebram Nossa Senhora Aparecida na comunidade Juazeiro do Quitó

Por: Roberto - 14/10/2019

PPN-IMG-40f37e67baaa9c7be608.jpg

Celebrado nesta noite de sábado (12) a missa solene de encerramento dos festejos de Nossa Senhora Aparecida Santa Padroeira do Brasil e da Comunidade religiosa da localidade Juazeiro do Quitó zona rural do município de Massapê do Piauí.

A Missa solene foi celebrada pelo padre Antônio Mendes pároco da Paróquia de Nossa Senhora das Mercês, na oportunidade marcaram presenças várias comunidades do município para abrilhantar a missa solene, fiéis lotaram as dependências da Igreja para prestigiar o ato de fé em louvor a Nossa Senhora Aparecida, este ano em que foi celebrado os 302 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida no Brasil.

O novenário teve início no dia 03 de outubro seguido até o dia da Padroeira com a Santa missa, a comunidade de Juazeiro do Quito foi criada pelo Padre Candido há muitos anos atrás e celebrado desde o ano de 1.986 com a doação da Imagem de Nossa Senhora Aparecida pela Senhora Anísia Josefa (in memore) moradora da comunidade e devota da Santa.

Após a missa foi realizado a procissão com a Imagem da Padroeira, terminando com benção final.

Nossa Senhora Aparecida é celebrada em diversas localidades do município, na localidade Juazeiro do Quito a cada ano cresce a participação dos fiéis religiosos do município e de outros municípios vizinhos.

O evento religioso além do grande número de devotos contou com a presença de várias lideranças políticas do município como o vereador Rivaldo Carvalho, filho da comunidade, Secretário de Fazenda Reinaldo Carvalho, secretária de gestão Lucileide Carvalho e lideranças comunitárias de diversas regiões do município.

Na oportunidade em que se comemora também o dia das crianças, a Secretária de gestão Lucileide Carvalho fez a distribuição de presentes para todas as crianças da comunidade que estavam presente a missa.

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos