19/Apr/2024
Sexta-Feira - 19 de Abril de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Municípios

Social de Massapê do Piauí promove atividades recreativas em comemoração ao Dia da Criança

Por: Roberto - 17/10/2019

PPN-IMG-94553feb5f8570b905f1.jpg

Em comemoração ao Dia da Criança, a Prefeitura de Massapê do Piauí, através da Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu nesta terça-feira, 15, uma manhã de brincadeiras com as crianças assistidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos - SFCV.

A ação teve como objetivo, além de comemorar o  Dia da Criança,   oportunizar as mesmas  momentos de interação por meio de brincadeiras,   promovendo a  socialização, e principalmente,  fortalecendo o protagonismo e o reconhecimento da criança como sujeito de direitos.

As atividades aconteceram na quadra poliesportiva Odair José Veloso e foram conduzidas pelos profissionais do Centro de Referência da Assistência Social-CRAS, que proporcionaram ao público alvo  uma manhã de lazer e diversão, promovendo a  integração entre elas.

As brincadeiras aconteceram em um clima de competição, que ocorreu de forma saudável e alegre.  As crianças foram  divididas em duas esquipes,  uma azul e a outra vermelha, quando  foram desenvolvidas varias atividades recreativas. 

As crianças participaram de várias brincadeiras como corrida de três pernas, corrida do ovo,  corrida de saco,  cabo de guerra, mimica, corrida da vassoura,  saco cheio, trava-línguas e adivinhe o desenho e torta na cara, dentre outros. 

Ao término do evento, foi servido cachorro quente, bolo de chocolate e  pipoca para as crianças, que  ainda ganharam uma lembrancinha.

V

Fonte: Ascom

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos