20/Apr/2024
Sábado - 20 de Abril de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Saúde

MASSAPÊ: Secretaria de Saúde leva grupo de mulheres para realizar mamografia em Picos

Por: Roberto - 06/11/2019

PPN-IMG-5ba5293276c8ec5b3a4d.jpg

A campanha ‘Outubro Rosa’, de prevenção ao câncer de mama, continua em Massapê do Piauí. Além dos encontros e palestras que foram promovidos, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, ofertou exames de mamografia para mulheres do município.

Um grupo formado por cerca de 14 mulheres, foi levado à Clínica Biodignóstico, na cidade de Picos, para a realização do exame. O objetivo da gestão, é contribuir para o rastreamento e o diagnóstico precoce do câncer.

A secretária de Saúde, Deliany Cavalcanti, disse que o intuito é garantir o diagnóstico precoce do câncer. “Nossa preocupação é garantir toda a assistência necessária para a prevenção e detecção do câncer de mama em seus estágios mais iniciais, pois quanto mais cedo for diagnosticada a doença, maiores são as chances de cura. Encaminhamos essas mulheres para realizar a mamografia, e se algum caso da doença for detectado, elas serão encaminhadas para os tratamentos necessários e receberão todo o acompanhamento” falou.

Durante o mês de outubro, a Secretaria de Saúde também realizou encontros com mulheres nas Unidades Básicas de Saúde do povoado São Francisco e Peixe e na sede do município. Em todos os encontros, uma equipe multiprofissional abordou a temática através de palestras e dinâmicas.

Fonte: Ascom

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos