29/Mar/2024
Sexta-Feira - 29 de Março de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Municípios

Projeto de abastecimento vai levar água para comunidades rurais em Massapê do Piauí

Por: Roberto - 14/11/2019

PPN-IMG-59a7ae1f87c71e8b7929.jpg

Um grande projeto de abastecimento vai levar água para diversas comunidades rurais do município de Massapê do Piauí. Famílias que residem em áreas abastecidas por carros pipa acompanham com ansiedade o andamento das obras e já vivem a expectativa da chegada da água.

O objetivo da gestão do prefeito Chico Carvalho é garantir mais qualidade de vida à população residente em áreas rurais com maior escassez de água, como a localidade Poço Redondo, onde um poço tubular está sendo equipado.

Em visita à comunidade, acompanhado do secretário de Obras, Nivaldo Rodrigues e dos vereadores Rivaldo Carvalho e Antônio Augusto (Tontonho), o prefeito Chico Carvalho falou sobre o trabalho. “Aqui nós perfuramos um poço, instalamos a caixa e estamos trabalhando na implantação da rede de distribuição. Em seguida vamos instalar a bomba e assim atender a essa comunidade que é tão carente de água.”, disse.

O projeto de abastecimento de água é fruto de uma parceria firmada entre a Prefeitura Municipal e o Departamento Nacional de Oobras Contra à Seca (DNOCS), por meio do seu diretor, Djalma Policarpo, e da deputada federal Iracema Portella.

“Perfuramos diversos poços no município e conseguimos encontrar água em 26 destes. Agora estamos no processo de equipagem. Alguns que já estão prontos e servindo a população e outros em andamento. Agora estamos trabalhando no Deserto, que já está praticamente pronto, faltando apenas o bebedouro. Lá já instalamos a bomba e a água já está na caixa e sendo ofertada no chafariz.”, relatou.  

Outras comunidades que também serão beneficiadas são Sobradinho, Juá, Morcego, Boa Vista, Varjota, Chapada das Baixas, Porteiras, Lagoa Grande, Juazeiro do Quitó, Baixio do Cesário, Conselho e Gangorra,

“Essa frente de serviço está sendo realizada em um momento em que mais se precisa, considerando o período de estiagem, a escassez da água para o consumo humano e animal. Estamos trabalhando para levar água, que representa vida, mais conforto, tranquilidade e dignidade para a população.”, afirmou o prefeito Chico Carvalho.  

Fonte: Ascom

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos