20/Apr/2024
Sexta-Feira - 19 de Abril de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Geral

Estudante de Pedagogia vende doces para pagar faculdade no Piauí

Por: Roberto - 15/11/2019

PPN-IMG-a2f5fbcd4a646e40bade.jpg

Em meio aos desafios colocados pela vida, o imenso desejo de concluir o Ensino Superior levou a jovem amarantina Elisângela Silva a vender doces caseiros para custear as despesas da faculdade. O objetivo é apenas não desistir do maior sonho: se formar em Pedagogia.

Aos 23 anos, a jovem residente em Amarante está no segundo período do curso de Pedagogia, que é realizado na modalidade de Ensino à Distância. As aulas acontecem aos finais de semana na Unidade Escolar Eduardo Ferreira, no Centro de Amarante.

“Eu só tenho a ajuda da minha mãe com o pouco que ela recebe do Bolsa Família e faxinas que faz”, disse a acadêmica.

Os interessados em adquirir os doces podem entrar em contato com a jovem estudante pelo telefone 86 99557-0549.

Elisângela Silva quase desistiu do curso, segundo ela, em razão das dificuldades financeiras. 

“Eu não estava conseguindo pagar o curso, mas como não queria desistir eu comecei a fazer doces com a ajuda de uma amiga. Eu estava prestes a desistir de um sonho”, explicou ao SOMOS NOTÍCIA.

A jovem estudante reside na rua Genésio de Carvalho – no Escalvado, e é filha de Ana Célia da Conceição Silva, de 47 anos. Ana Célia tem outras duas filhas, uma de 25 e outra de 27 anos. A casa é mantida apenas o auxílio do recurso que entra na casa, o Bolsa Família.

Os doces caseiros são produzidos com a ajuda de uma colega da estudante e são vendidos em potinhos. Elisângela Silva aproveita os contatos de redes sociais e grupos de whatsapp para comercializar sua produção.

“Eu vendo doces caseiros para pagar minha faculdade. Eu gostaria muito que as pessoas me ajudassem comprando os doces que faço. É uma forma digna de conseguir vencer. Eu acredito que toda luta com dignidade permite que se alcance o que se pretende conquistar”, finalizou.

Em momentos de folga, a acadêmica também faz cabelos e unhas, o que, segundo ela, “também ajuda”.

Elisângela Silva / Foto: Reprodução FacebookElisângela Silva / Foto: Reprodução Facebook

 

Portaldouglascordeiro

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos