19/Apr/2024
Sexta-Feira - 19 de Abril de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Policia

Adolescente de 16 que ameaçou fazer massacre em escola do Piauí é apreendido

Por: Roberto - 19/11/2019

PPN-IMG-1a9f3ffc00969cabd0c1.jpg

O adolescente de 16 anos suspeito de planejar ataque terrorista contra uma escola no município de São Pedro do Piauí, foi apreendido na manhã desta terça-feira (19/11). AS informações são do Canal121.

A apreensão ocorreu por volta das 6h na casa onde o menor mora e foi realizada pelos policiais civis da delegacia de Água Branca e militares do Batalhão da Polícia Militar, em cumprimento a um mandado expedido pela justiça. Um universitário, estudante do curso de Pedagogia, de 21 anos, também foi apontado pela polícia como suspeito de participação nas ameaças de ataque.

O delegado de Água Branca, Paulo Nogueira, responsável pelas investigações, informou que a justiça concedeu um mandado de busca e apreensão nas residências dos acusados. O delegado disse também que a polícia tem em mãos os aparelhos telefônicos e computadores dos investigados, onde foram feitas comparação das versões dadas em depoimento e as mensagens trocadas entre os suspeitos.

Após serem divulgadas na internet diversas mensagens com conteúdo ameaçador às escolas do município de São Pedro, o caso ganhou repercussão em toda mídia estadual e foi imediatamente repassado à Secretaria de Segurança Pública do Estado, que determinou que fosse feita uma investigação. Em consequência, as aulas nas escolas do município ficaram suspensas por uma semana.

Diversas mensagens com ameaças de ataques terroristas foram publicadas em perfis no Instagram e Twiter onde diziam que escolas do municípios sofreriam a ataques, que seriam realizados no dia 13 de novembro.

O caso segue sendo investigado.

180graus

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos