29/Mar/2024
Sexta-Feira - 29 de Março de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Policia

Força Tática de Paulistana prende estelionatário foragido de dois estados aplicando golpe na Cidade

Por: Roberto - 23/11/2019

PPN-IMG-d0e7d16382e5d1dcb98d.jpg

Nesta sexta feira (22), por volta das 7h30min, foi informado a equipe Charlie da Força Tática de Paulistana que um indivíduo estava comprando vários terrenos e imóveis nesta cidade. O que chamou a atenção foi que o comprador celebrava o contrato de compra e venda, que foram devidamente assinados pelas vítimas, mas estas não  recebiam o pagamento imediatamente.  

Nesta demora para realizar o pagamento, o estelionatário já revendia o terreno para terceiros, chegando a receber a quantia de R$ 4.250,00 de uma vítima na cidade. 

Na noite anterior (21), a viatura da PM foi até o hotel onde o estelionatário estava hospedado. No entanto, este estava fora do hotel e notou a presença dos policiais, tomando rumo ignorado. Foram encontrados documentos pessoais e vários contratos de compra e venda, que após consulta verificou-se que o acusado era Adilson Ferreira da Silva e que tinha contra o mesmo dois mandados de prisão, um expedido pela comarca de Coelho Neto/MA e outro da comarca de Moreno/PE.

Nesta manhã, após atuação do Serviço de Inteligência da FT/20BPM, foi informado que o acusado conseguiu sair da cidade por volta das 7h20min em um moto táxi sentindo a cidade de Afrânio-PE. Após isso, a guarnição deslocou até o referido município onde conseguiu a informação que o fugitivo seguiu sentido Santa Cruz da Venerada-PE. A guarnição ao deslocar-se para Santa Cruz, próximo a cidade de Dormentes, foi avistado um moto táxi em sentido contrário, onde foi abordado e constatado que foi este veículo que deu fuga ao estelionatário. 

Já na cidade de Santa Cruz da Venerada, ao acionar a Guarnição de Serviço, comandada pelo Cb Hélio, conseguiu-se apurar que o acusado estava hospedado em um motel na cidade, sendo logrado êxito na sua captura. Com o fugitivo foi encontrado a quantia de R$ 850,00,proveniente do golpe aplicado no Estado do Piauí e vários depósitos em dinheiro em diversas contas. O acusado confessou que aplicou o mesmo golpe em várias cidades, como Delmiro Gouveia/AL, Araripina/PE, Amaraji-PE e Coelho Neto/MA. 

O estelionatário foi encaminhado para a 12 DRPC para os procedimentos cabíveis. Participaram da prisão os CB's Gilvan e Lucas e os AL's  CFC Marivaldo, Magno Silva e Humberto.

Por, Romário com Informações da PM

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos