28/Mar/2024
Quinta-Feira - 28 de Março de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Policia

Piauiense acusado de tentar matar namorada em SP é morto pela PM

Por: Roberto - 02/12/2019

PPN-IMG-d7d97f47b9f19eaf7a6e.jpg

Um piauiense natural de Valença, identificado como Francisco Felipe da Silva Almeida, 22 anos, acusado de tentar assassinar sua namorada de 15 anos em Guará (SP), foi morto após entrar em confronto com a Polícia Militar da Bahia, na última sexta-feira, 29 de novembro.

De acordo com a denúncia do Ministério Público de São Paulo (MPSP), o crime contra a namorada ocorreu no dia 15 de novembro, devido ao acusado não aceitar o fim do relacionamento com uma adolescente identificada pelas iniciais B.S.S de 15 anos.

O acusado, que realizava várias ameaças, se dirigiu até a residência da vítima durante a madrugada, onde acompanhado de mais dois homens, desferiu vários golpes com uma barra de ferro e madeira na cabeça da vítima e, posteriormente, também a esfaqueou.

Conforme a Força Tática da Polícia Militar de Valença, o suspeito ainda ateou fogo no imóvel onde a vítima residia, pois não conseguiu realizar o feminicídio, devido os pais da menor terem evitado o crime.

Ameaças continuaram

Ainda de acordo com a Força Tática da Polícia Militar de Valença, Francisco Felipe da Silva ainda continuou a ameaçar a adolescente por meio de mensagens em um aplicativo afirmando que “iria terminar o que não fez e que beberia o sangue da vítima”. Após a repercussão do caso, a Justiça de São Paulo decretou a prisão preventiva do acusado, que fugiu para o município de Ouvires, na Bahia.

Confronto com a PM

Ao ser notificada sobre o caso, a PM de Valença, em parceria com as agências de inteligência das PMs de São Paulo, Minas Gerais, Bahia e Polícia Civil de Guará, conseguiram localizar o foragido na região no interior da Bahia, próxima ao estado de Minas Gerais.

No dia 29 de novembro, equipes da PM da Bahia se dirigiram até o local onde se encontrava Francisco Felipe. Por lá, o acusado resistiu a prisão e entrou em confronto com policiais com disparos de arma de fogo, onde acabou sendo atingido.

Ele foi socorrido, levado até a unidade de saúde da região pelos policiais, porém não resistiu aos ferimentos e morreu. Com o suspeito, a PM apreendeu um revólver calibre 38, com 5 munições deflagradas e 1 intacta, além de 2 tabletes grandes de 400 gramas de substância análoga a maconha.

Fonte: GP1

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos