19/Apr/2024
Sexta-Feira - 19 de Abril de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Geral

Educação de Massapê do Piauí realiza culminância do projeto pedagógico “Viajando na Leitura”

Por: Roberto - 05/12/2019

PPN-IMG-a7cc1c561796d050bf64.jpg

A Prefeitura Municipal de Massapê do Piauí, através da Secretaria de Educação, realizou durante esta semana, os eventos de culminância do projeto pedagógico “Viajando na Leitura”, desenvolvido no segundo semestre do ano letivo de 2019.

De acordo com supervisora de ensino da Rede Municipal, Josefa Carvalho, o objetivo geral do projeto é incentivar e estimular o prazer e o interesse pelo mundo da leitura, facilitando o acesso ao acervo literário da escola, as revistas e pesquisas através da internet.

Ainda segundo ela, o projeto quer propiciar aos alunos práticas de leitura numa perspectiva lúdica e interdisciplinar, melhorar os resultados de aproveitamento do rendimento escolar, a redução da evasão e o analfabetismo funcional na escola, além de estimular o raciocínio, a linguagem, a escrita e a atenção, enriquecendo a vivência, convivência e a cidadania entre os alunos.

A culminância foi realizada em todas es escolas das zonas urbana e rural do município. Na educação infantil, os eventos contaram com apresentações voltadas para os contos de fadas Chapeuzinho Vermelho, Os três Porquinhos, Branca de Neve e Cinderela, trabalhados durante o semestre.

 

 

Na culminância com alunos do ensino fundamental, foram realizadas apresentações de leitura e encenação de obras. Em todas as escolas, também foi realizada a exposição de materiais produzidos durante o ano.

 

 

Na Escola João Manoel da Costa, ainda foi realizada a entrega de medalhas para os alunos que ficaram em primeiro e segundo lugar na Prova Massapê e os que se destacaram no projeto “Corrida da Leitura”, idealizado pela professora Margarete Morais.

Mais fotos:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos