28/Mar/2024
Quinta-Feira - 28 de Março de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Futebol

Jovem de Jaicós-PI faz gol e Atlético-CE vence na Copa São Paulo de Futebol Júnior

Por: Roberto - 04/01/2020

PPN-IMG-f631d696da7acc43402b.jpg

A 51ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior teve início nesta quinta-feira, 2 de janeiro, com a participação de 127 times de todo o Brasil. O campeonato é dividido em 32 grupos de quatro times (o Grupo 25 ficou com três equipes após a desistência do Flamengo), onde só os dois primeiros avançam.

Após a fase de grupos, as equipes ainda passam por dois mata-matas até chegarem às oitavas de final. A decisão do campeonato está marcada para 25 de janeiro, no Pacaembu. A data marca o 466º aniversário da cidade de São Paulo.

Resultado de imagem para copa sao paulo futebol junior 51

Foto: Reprodução

No segundo dia de confrontos, ocorrido nesta sexta-feira (03), o futebol cearense teve sua estreia em 2020, o Atlético-CE fez sua primeira partida na competição diante do Mauá-SP, equipe que sedia o grupo 26, que também inclui Avaí-SC e Nova Andradina-MS.

Foto: Kely Pereira (Reprodução Instagram)

A Águia venceu por 3 a 1 os donos da casa, com gols marcados no segundo tempo. Hércules, Vítor Félix e William fizeram os gols da equipe cearense, enquanto Vidoto diminuiu para o time paulista.

Foto: Kely Pereira (Reprodução Instagram)

O grande destaque da partida ficou para o jovem jogador Piauiense natural da cidade de Jaicós, o meio-campista Hércules Pereira do Nascimento, de apenas 19 anos, que atua há 3 meses no Atlético. Hércules ganhou destaque após marcar um belo gol e presentear seu companheiro de time com uma assistência perfeita.

Hércules Pereira do Nascimento (Arquivo Pessoal)

Resumo da partida

Logo aos cinco minutos, Nailton cruzou da esquerda e Hércules, posicionado próximo ao segundo pau, completou de cabeça e abriu o placar para o Atlético-CE.

Poucos minutos depois, aos nove, Hércules deu passe em profundidade para Vítor Félix, que driblou o goleiro e ampliou a diferença no placar para os cearenses. Aos 35 minutos da etapa final veio o terceiro gol da Águia, com William, que recebeu passe de Vítor Félix e tocou na saída do goleiro do Mauá.

Foto: Reprodução

Aos 37 da segunda metade do jogo, Vidoto converteu um pênalti e diminuiu o placar para os paulistas.

Próximos jogos

O Atlético-CE volta a campo pela Copinha na próxima segunda-feira, 6, contra o Avaí, e finaliza sua participação na fase de grupos da competição na próxima quinta-feira, 9, diante do Nova Andradina. Os dois clubes com melhor pontuação no grupo avançam à próxima fase.

Redação, Infonewss.com | Informações: O povo

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos