18/Jan/2020
Sábado - 18 de Janeiro de 2020
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Política

Padre Walmir já admite apoiar Araujinho para prefeito em Picos

Por: Roberto - 14/01/2020

PPN-IMG-856e34e61532f608987f.jpg

Mesmo mantendo sua preferência pelo nome da jornalista Maria de Sousa Santana (PT), o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), já admite a possibilidade de apoiar a pré-candidatura do empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho (PT), ao Palácio Coelho Rodrigues.

Em entrevista ao Informa Picos, o Padre Walmir fez uma avaliação do cenário político local e, reafirmou que não haverá divisão, que a base aliada estará unida nas eleições do dia 4 de outubro deste ano. Segundo ele, aqueles que apostaram em uma briga vão se decepcionar.

Foto: José Maria BarrosPadre Walmir, Maria Santana e Araujinho.Padre Walmir, Maria Santana e Araujinho.

“Picos é uma cidade que vive eleição! Esse ano estamos com essa tensão a mais, que é trabalhar o pleito de 2020 e a gente reconhece a importância de as pessoas colocarem seus nomes para a disputa. Isso é bom, pois a população tem mais possibilidades de avaliar e escolher o melhor” – comentou Padre Walmir.      Dentro dos nomes que estão postos, Padre Walmir disse que tem dois ou três ou quantos puderem estão dentro da sua base de apoio. Segundo ele, houve, talvez, entre os grupos alguns pequenos desentendimentos, mas, considera todos da base.      “A nossa intenção é de continuar unidos, sair um time só, não dividir. Tenho uma pessoa que escuto muito, que é o governador [Wellington Dias], tenho atenção a ele. Temos o nome de Maria Santana, de Araujinho e nossa intenção é com esses dois nomes, quem sabe, compor uma chapa única” - admite Padre Walmir.

O gestor ressaltou ainda que muitas pessoas torceram para a base se dividir e assim ficaria mais fácil para eles. Mas, sua intenção é permanecer unido e utilizando-se de uma sabedoria popular destacou que dividido não se chega a lugar nenhum, por isso seus aliados vão continuar unidos.

Apoio a Araujinho

Indagado se caso a jornalista Maria Santana, sua preferida, não consiga viabilizar a pré-candidatura a prefeita de Picos se ele apoiaria o empresário Araujinho, o Padre Walmir foi enfático e disse que sim, que subiria no palanque e pediria votos.   

“Sim! Vamos pedir votos para Araujinho, Maria Santana! Qualquer que seja o nome da base. Eu estou dizendo que vamos sair todo mundo junto, independente de quem seja candidato vamos trabalhar nesse sentido. A indicação é nossa, do governador, mas tudo tem que ser dialogado e respeitando também a escolha do povo, a avaliação do povo” – concluiu Padre Walmir.

*Publicado originalmente pelo Informa Picos.

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos