19/Apr/2024
Sexta-Feira - 19 de Abril de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Geral

Duas estudantes de Teresina atingem nota 1000 na redação do Enem

Por: Roberto - 17/01/2020

PPN-IMG-6e234acf19d7487098ad.jpg

As piauienses Vitória Castro e Letícia Islávia fazem parte dos 53 jovens que atingiram a nota na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2019 no Brasil, que divulgou as notas nesta sexta-feira (07). As duas fazem parte do grupo CEV Vestibulares. O tema da Redação na prova em 2019 foi “Democratização do acesso ao cinema no Brasil”.

Vitória Castro à esquerda e Letícia Islávia à direita (Reprodução/Instagram)

As estudantes aproveitaram o momento para comemorar a pontuação atingida em suas redes sociais. Ainda sem acreditar, as jovens agradeceram pelo feito conquistado. “Eu não consigo acreditar! Obrigada meu Deus. Você tarda, mas não falha nunca!”, escreveu Vitória Castro. Letícia Islávia aproveitou para agradecer seus professores do grupo CEV e por todos que lhe ajudaram. “Felicidade que não cabe em mim…saber que todo esforço, toda tentativa, todas as horas, todas as lágrimas valeram a pena”, disse. Só gratidão por essa nota. Obrigada a todos os professores que me ajudaram”, completa a estudante. 

Piauienses comemoram nota máxina na redação nas redes sociais (Reprodução/Instagram)

Tanto Vitória quanto Letícia tem 19 anos de idade e são da mesma época do CEV, ingressas no ano de 2015. Vitória Castro pretende cursar medicina, assim como Letícia, que ainda fez dois cursinhos de redação por fora. 

Ainda sem acreditar, Vitória revelou em reportagem a TV Meio Norte, como foi a primeira reação ao ver sua nota. “Quando eu acordei, eu já tinha falado com alguns amigos. Eles já tinham visto a nota e não tinham ido muito bem. Eu fiquei muito nervosa. Estava com medo e preocupada em não tirar uma nota tão boa quanto o ano passado, que foi 980. Mas eu sabia. Eu estava confiando, pois passei o ano estudando muito; focando muito em redação. Fazia em média 3 a 4 redações por semana”, disse Vitória. 

“Quando vi a nota, eu não acreditei. Foi uma felicidade muito grande para mim. Eu estou confiante. Acredito que nesse ano sai", completa.

Assista:

Estudante de escola pública alcança 980 pontos na redação do Enem

Entre os 95 mil piauienses que fizeram a prova ano passado,  e que agora com resultado, está o estudante da escola pública estadual CETI Prof. Antônio Tarciso, no bairro Vale Quem Tem, na zona Leste de Teresina, Isac Marques de Oliveira que obteve 980 pontos na Redação.  Ele sonha em cursar engenharia em uma universidade pública. 

"Eu estudava e lia o suficiente, teve horas que tinha mais facilidade e estudava menos, e outras mais dificuldades e estudava mais. O certo é focar naquilo que tem mais dificuldade e querer melhorar os resultados", destacou.

Arquivo Pessoal

A porta de entrada para que ele conseguisse a tão sonhada nota veio do incentivo de sua professora de redação Patrícia Lima. Mas, para isso, o adolescente precisou superar adversidades. Como dica, o vencedor destaca: "A diferença de escola não existe. O importante é o aluno manter o foco. É preciso praticar muito e ver as matrizes e estudar cada competência que o Enem cobra, buscar repertórios socio-cultural e muita leitura",  alertou.

Meionorte

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos