21/Sep/2020
Segunda-Feira - 21 de Setembro de 2020
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Geral

Estudante de escola pública de Teresina faz 980 pontos na redação do Enem

Por: Roberto - 17/01/2020

PPN-IMG-aa94d9ee69ee3db11f64.jpg

O estudante Isac Marques, do Centro de Ensino de Tempo Integral Professor Antônio Tarciso, da rede pública estadual e que fica localizada no bairro Vale Quem Tem, Zona Leste de Teresina, fez 980 pontos na Redação do Enem e é os dos destaques no exame que teve o resultado divulgado nesta sexta-feira (17/01).

Isac tem 18 anos e participou das revisões realizadas pela Secretaria Estadual de Educação em Teresina, além de acompanhar as aulas pelo Canal Educação.

A professora de Redação Patrícia Lima, não escondeu em conversa com o 180 a felicidade com o resultado do aluno. Segundo ela, o estudante era atuante nas ações do Pré-Enem Seduc e não faltou a nenhuma das revisões que foram realizadas em Teresina.

Isac e a professora Patrícia

Isac e a professora Patrícia 

"Sinto-me muito feliz, pois é um resultado significativo para o trabalho realizado pela Secretaria de Educação, pelo pré-Enem Seduc e pelo canal educação. Essa nota comprova o trabalho de excelência desenvolvido pelos professores da escola Antônio Tarcísio. Parabéns, mais uma vez para o ensino de excelência do Piauí", disse a professora.

Isac já havia feito o Enem como treineiro e em 2019 foi a primeira vez que fez já como participante. Ele pretende fazer Medicina e se especializar em Oncologia, que para ele seria um sonho.

"Primeiro lugar é uma grande alegria tirar essa nota, vejo que foi o fruto do trabalho de um ano todo. Atingir essa nota é difícil, mas não é impossível", disse ele ao 180.

"Eu fazia duas redações por semana, levava para ser corrigida, via onde tinha errado e podia melhorar, e reescrevia, isso me ajudou muito. As revisões da Seduc me ajudaram muito, lá tem os melhores professores, que dão dicas muito importantes", concluiu o estudante.

180graus

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos