19/Apr/2024
Sexta-Feira - 19 de Abril de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Saúde

Janeiro Roxo: Saúde de Massapê promove palestra de prevenção contra hanseníase

Por: Roberto - 24/01/2020

PPN-IMG-7dc044688df62ab56b8d.jpg

Na campanha “Janeiro Roxo”, a Secretaria Municipal de Saúde de Massapê do Piauí, promoveu uma palestra na Unidade Básica de Saúde ministrada pela Dra. Mariana Dias, médica do programa mais medico do município.

A palestra teve como tema central, “A luta contra a Hanseníase, a prevenção da incapacidades”. A palestrante informou que a Hanseníase é uma infecção crônica normalmente causada pelo bacilo álcool-ácido resistente Mycobacterium leprae, que apresenta um tropismo incomparável pelos nervos periféricos, pele e membranas mucosas do trato respiratório superior. Como também a forma mais prática que a doença é transmitida.

Dra. Mariana exibiu várias imagens ilustrativas de pessoas com a doença, como também, outras que apresenta sintomas que pode ser o início da doença que deve ser observado e de imediato procurar a saúde pública para iniciar o tratamento da doença.

Participaram da palestra funcionários e profissionais da saúde pública do município, como enfermeiras, técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde e pacientes que já passaram por tratamentos da hanseníase.

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos