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Geral

Consumidor quase infarta ao receber fatura de mais de R$ 800 mil da Equatorial

Por: Roberto - 27/01/2020

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Um usuário do serviço da Equatorial quase infarta ao receber a fatura, com vencimento no próximo dia (29/01), de R$ 842.904,57. José Emanuel Ferro da Silva é morador do conjunto Vale da Perucaba, em Arapiraca (AL). As informações são do Arapiraca Sete Segundos.

Conforme o aviso de débito, na residência dele, que fica no bairro Olho d'Água dos Cazuzinhas, foram consumidos mais de um milhão de quilowatts entre 17 de dezembro e 16 de janeiro deste ano.

    Reprodução / Redes sociais

Uma foto do boleto viralizou na manhã desta sexta-feira (24/01) em  uma rede social e várias pessoas comentam que é impossível que um consumidor doméstico consiga consumir essa quantidade de energia, além de estimular críticas sobre a política da empresa de corte no fornecimento em caso de contas atrasadas.

Conforme um levantamento feito junto a Equatorial, nos últimos três anos, a fatura mais capara paga por José Emanuel foi de pouco mais de R$ 130.

O morador procurou o escritório da Equatorial em Arapiraca, que pediu prazo de 30 dias para revisar o valor da conta de energia. 

A Equatorial se manifestou sobre a situação por meio de nota. Confira na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Equatorial Energia Alagoas informa que realiza aproximadamente um milhão e duzentas mil leituras por mês, um total de 14 milhões de leituras anualmente e que investe em melhorias de sistema e políticas de controle para garantir a qualidade do faturamento dos seus clientes. Com um grande volume de serviços, podem acontecer falhas de processos. 

Sobre a imagem da fatura que tem circulado nas redes sociais, o cliente José Manoel Ferro da Silva, que acompanha sistematicamente o seu faturamento, procurou o atendimento da empresa no dia 23 de janeiro. Ele solicitou a correção da conta e uma nova fatura foi emitida. 

Os clientes que por ventura tenham algum problema de faturamento ou qualquer outro processo da distribuidora devem se dirigir com a leitura atual do medidor até um dos postos de atendimento disponíveis nos 102 municípios do estado ou entrar em contato através da Central no telefone 0800 082 0196. Se for constatado algum erro, a conta é corrigida e é gerada uma nova fatura para o consumidor.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Energia Alagoas

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