19/Apr/2024
Sexta-Feira - 19 de Abril de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Municípios

Em Jaicós, três candidatos poderá disputar a prefeitura da cidade nas eleições de 2020

Por: Roberto - 28/01/2020

PPN-IMG-42b057ffb413978c23bd.jpg

Tudo indica que as próximas eleições municipais na cidade de Jaicós Piauí poderá se repetir o mesmo cenário que aconteceu em 2016. Pelo os ânimos que se comentam pela a cidade esse ano será uma das eleições mais disputadas que as anteriores, por todos os lados se observa a manifestação dos eleitores defendendo seus pretensos candidatos.

Este cenário ganhou destaque no ano de 2016, pois não tem sido muito costumeiro nas disputas eleitoral do município, há anos que a disputa eleitoral acontecia sempre entre dois grupos políticos tradicionais do município. Em 2016 foi uma das poucas vezes em que o eleitorado do município teve três opções de votos para prefeito da centenária cidade de Jaicós.

O atual prefeito Ogilvan da Silva Oliveira “Nenem de Edite” (PSD) é natural que disputará a sua reeleição ao cargo para mais um mandato como prefeito da cidade, que traz a força da sua gestão à frente do executivo e conta com apoio de seis vereadores e outras lideranças políticas.

O advogado Mávio Silveira (PT) lançou recentemente sua pré-candidatura a prefeito da cidade como principal opositor ao governo municipal após ingressar nas fileiras do PT – Partido dos Trabalhadores em evento bastante prestigiado. Mávio Silveira foi candidato a prefeito em 2016 obtendo a segunda colocação quando na oportunidade a disputa corria em três candidatos ao executivo municipal, dentre eles a atual prefeita da época Waldelina Crisanto. Mávio Silveira conta com apoio de três vereadores com assento na câmara municipal além de várias lideranças políticas.

O atual vice-prefeito Francisco Lima Rodrigues (O Branco) PSDB, deverá também disputar ao cargo de prefeito da cidade. Branco Rodrigues rompeu a mais de um ano com o atual prefeito e segue sua carreira independente e fazendo dura oposição ao governo municipal, inclusive sendo um forte fiscalizador das ações do atual gestor. Vale lembra que o Branco Rodrigues foi decisivo na disputada eleitoral do ano de 2016 em que foi vitorioso na chapa encabeçada pelo prefeito Neném de Edite. Branco Rodrigues conta uma vaga na câmara municipal que tem assento a sua irmã, Vereadora Francisca Rodrigues (PSDB).

Outro grupo político liderado pelo líder político João de Edmundo (PP) que foi candidato a vice-prefeito nas eleições de 2016, segue suas atividades políticas de forma independente e fazendo oposição ao governo municipal. O Progressista conta com uma cadeira na câmara municipal ocupada pela Vereadora Jozete Alves (PP), e outros suplentes.

Nos bastidores se comentam em uma possível alianças entre os grupos oposicionistas, em outros cenários se comentam que opositores poderão se unir a situação, nada oficial por em quanto é somente especulações, é normal os manifestos dos eleitores e os comentários nas rodas de conversas pela cidade. Não se sabe aonde a balança vai pesar mais com as possíveis adesões dos grupos políticos que seguem independente na política local da cidade.

São muitas as especulações nas composições com a vaga de vice em ambas a pre candidaturas, tendo em vista que nenhum dos grupos ainda não anunciaram seus companheiros que irão compor a chapa para o executivo.

Veja os resultados das eleições de 2016.

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos