29/Mar/2024
Sexta-Feira - 29 de Março de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Justiça

Gaeco cumpre mandados em operação contra fraudes em licitação

Por: Roberto - 29/01/2020

PPN-IMG-0639aeb89fc686716b73.jpg

O Ministério Público do Estado do Piauí, através do GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) deflagou nesta quarta-feira (29) a segunda etapa da operação "Águas de Março", que tem como alvo pessoas investigadas por fraudes em licitação no município de São Miguel da Baixa Grande.

Segundo o Gaeco, foram cumpridos 03 (três) mandados de busca e apreensão expedidos pelo Tribunal de Justiça do Estado do Piaui, dois na cidade de Teresina e 01 (um) na cidade de Monsenhor Gil.

Foto: Divulgação/MPPIOperação Águas de MarçoOperação Águas de Março

No pedido de busca e apreensão, o Ministério Público ressaltou “que as empresas construtoras praticavam  operações com notas fiscais 'frias', realizando empenho e recebendo valores vultosos, mesmo não possuindo capacidade operacional para executar obras e qualquer tipo de serviço, além de possuírem quantidade ínfima de funcionários”, bem como justificou a necessidade de novos mandados de busca e apreensão para apuração de fatos novos que surgiram no decorrer das investigações, uma vez que os agentes investigados continuam na prática criminosa, provocando dano ao erário municipal. A Primeira etapa da operação "Águas de Março" foi realizada em março de 2019, e teve como alvo o prefeito e a Prefeitura Municipal de São Miguel da Baixa Grande, o prefeito de Manoel Emídio, e outras pessoas ligadas às empresas investigadas por fraude à licitação. A execução dos mandados contou com o apoio da Polícia Civil, incluindo a Delegacia de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (DECCOR), Polícia Militar e Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE).

Viagora

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos