29/Mar/2024
Sexta-Feira - 29 de Março de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Municípios

FCO MACEDO: Dois vereadores rompe com o prefeito e fortalece o grupo da oposição para as eleições municipais

Por: Roberto - 06/02/2020

PPN-IMG-7fcb862bf2708d56e968.jpg

O clima eleitoral na cidade de Francisco Macedo Piauí começa a ganhar mais disputa para as eleições municipais deste ano. Nesta quarta-feira 05, o grupo da oposição ganhou mais dois importantes reforço, os vereadores Osailton Lopes (PT) e Gilmar Filho (PSD) abandonaram o grupo da situação liderado pelo atual prefeito e passa a integrar o grupo oposicionista liderado pelo pré-candidato a prefeito Adeilson Antão de Carvalho o Novim (MDB).

As duas lideranças reforça as fileiras da oposição que a partir de agora passa a integrar com quatro vereadores com assento na câmara municipal do município. O vereador Osailton Lopes (PT) que também é professor da rede municipal e estava à disposição da Secretaria na função de coordenador e com o rompimento retornará as suas funções como professor do município.

Além dos vereadores, acompanha a adesão o ex-vereador Odair Lopes que oficializou a entrega do cargo de Secretário municipal de Cultura que ocupava na gestão municipal para ladear a oposição juntamente com seu irmão, o vereador Osailton Lopes (PT). Para ladear a oposição, o PT do município entregou todos os cargos que ocupavam por indicação na gestão municipal.

O 2º suplente de vereador Domingos Diniz (PSD) mantém firme na oposição ao lado do pré-candidato a prefeito o Novim (MDB).

O grupo da Oposição que agora passa a integrar com quatro vereadores com assento na câmara municipal, Antônio Oseas de Carvalho (MDB), Paulo Costa dos Santos (MDB), Osailton Lopes (PT) e Gilmar Filho (PSD).

Pré-candidato a prefeito Novim e a Deputada Federal Margarete Coelho

O Pré-candidato da oposição Novim (MDB) disputou as eleições municipais em 2016 o obteve 44,26% dos votos válidos do eleitorado do município. Em 2018, Novim conseguiu uma expressiva votação para seus deputados apoiados no município.

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos