28/Mar/2024
Quinta-Feira - 28 de Março de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Municípios

MASSAPÊ: Palestra com Graça Moura reúne agentes da gestão pública, técnicos administrativos e motoristas

Por: Roberto - 08/02/2020

PPN-IMG-6e6313e2d83d1a4a4d7c.jpg

Como parte das atividades em  preparação para o início do  ano letivo, a  Prefeitura  de Massapê do Piauí, através da Secretaria de Educação, realizou na tarde desta sexta-feira, 07, uma palestra com os  agentes da gestão pública, técnicos administrativos e motoristas do município.

A formação aconteceu na Câmara  Municipal e além do público alvo, também,  participaram do evento,  o secretário de Educação, Leonel Lopes e a supervisora de ensino, Zefinha Carvalho. O evento teve como objetivo, além de preparar os profissionais para o ano de trabalho que se inicia, também,  motivar e valoriza-los  para que possam realizar sua função com maestria.

Na abertura, o secretário de Educação, Leonel Lopes,  destacou a importância do encontro. " Preparamos esse encontro onde será trabalhando sobre as relações humanas,  por entendemos que  a vivência, a boa relação é essencial, para que possamos desempenhar nosso papel com qualidade.  Então a importância de cada um de vocês nos  resultados da educação é da mesma igualdade dos docentes, pois a educação só funciona com participação de todos. Vocês são de suma importância para o processo de funcionamento das escolas, se alguém não realizar sua função, não conseguimos  desenvolver as atividades com êxito, então que cada um extraia o máximo desse momento", destacou o gestor.

A palestra,  ministrada pela renomada  psicologa Graça Moura, abordou sobre o tema "Relações Humanas, onde a palestrante explanou, dentre outros pontos, sobre as dificuldades de relacionamento pessoal, por que as pessoas  se relaciona mal e quais os principais problemas nos relacionamentos, quando ainda  norteou diretrizes de como  fazer para melhorar o relacionamento.

"Somos seres humanos, gregários, mas temos muitas dificuldades nos relacionamentos, então tratar desse assunto é sempre muito importante.  Inclusive dentro das instituições  o  tema que deve ser tratado com mais frequência, porque as pessoas se vêem todos os dias e, é necessário reforçar o bom relacionamento e o senso de responsabilidade que deve haver  no ambiente de trabalho das quais  fazem parte", explicou a psicóloga.

Após a palestra,  foi aberto um espaço para questionamentos e sugestões. Ao término do evento foi realizado um sorteio de brindes entre os participantes. 

Fonte: Ascom

 

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos