07/Apr/2020
Terça-Feira - 07 de Abril de 2020
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Entretenimento

Dupla de São José do Piauí lança álbum com músicas autorais

Por: Roberto - 09/03/2020

PPN-IMG-722c35fcc4422794733e.jpg

A dupla feminina da Nova MPB, “Algo de Nós”, composta pelas irmãs da cidade de São José do Piauí, Mariana e Caroline Pacheco, estão lançando um álbum com músicas autorais. A ideia do duo teve início em meio à criação em conjunto  de uma música com o mesmo nome da dupla. Caroline já tinha uma história com a música, tendo lançado dois CDs autorais e ainda participado do filme Raízes do Sertão do diretor e roteirista Roberto Borges, cantando sua música “Um novo dia” que conta, até então, com mais de 71 mil de visualizações no YouTube.

Observando e seguindo os passos da irmã mais velha, Mariana foi se aproximando cada vez mais do mundo artístico, e hoje, aos 18 anos, trilha a mesma estrada musical. “Está sendo uma experiência maravilhosa, porque isso tudo é novo pra mim, né. Ela já tem uma experiência e eu estou aprendendo muito com ela”, afirmou a cantora.

Mariana e Caroline

O atual projeto consiste na construção de um EP contendo músicas com todas as faixas autorais de composições individuais e em conjunto. No dia 6 de março de 2020 foi lançado o primeiro single do EP, “Somente eu”, nas principais plataformas digitais (Spotify, Deezer, YouTube, dentre muitas outras). 

Além das músicas, a dupla já tem em mente clipes artísticos que irão contribuir para dar uma maior significação à arte produzida por elas. Algo de Nós pretende ultrapassar os limites musicais, envolvendo assim outras formas de expressão, como a poesia e as artes visuais. 

Trajetória de Mariana e Carolina Pacheco

Caroline Pacheco, que firmou relação com a música ainda muito jovem, aos 16 anos, nessa época, houve a gravação de seu primeiro CD contando com músicas todas autorais e ganhando uma bela aceitação do público, participou do filme Raízes do Sertão do diretor e roteirista Roberto Borges de São José do Piauí, e a música composta e cantada por ela no filme, obteve, até então, mais de 71 mil de visualizações no YouTube. Aos 18 anos, lança seu segundo CD, momento esse em que cede o espaço para a sua irmã, Mariana Pacheco, expressar-se na música. 

Observando e seguindo os passos da mais velha, Mariana foi se aproximando cada vez mais do mundo artístico, e hoje, aos 18 anos, trilha a mesma estrada musical juntamente com a Caroline. No ano de 2019, novas ideias começaram a serem pinceladas na mente das irmãs, e a paixão pela arte fez com que essas pinceladas chegassem a um resultado final da tela de pintura: em 2020, as ideias da mente alcançaram seus corações, dando-lhes forças para que colocassem o novo projeto musical em ação.

Logo no início do ano, foram convidadas pelo cantor piauiense Cristiano Pipow a participarem da música “Eu e a Neguinha”, que possui clipe disponível no YouTube e já passa das 16 mil visualizações. O feat conta com a participação, além da dupla, do cantor e compositor da referida música, Natthan Magrinho. 

Apesar do pouco tempo de carreira, com divulgação da primeira música autoral em março de 2020, já tiveram oportunidades de aparecer em meios de comunicação como rádios e programas de televisão da cidade de Picos e também de Teresina e, além disso, seu canal no Youtube já ultrapassa os 1.100 inscritos. 

Link da música “Somente Eu” no YouTube: 

Seguem os meios para quem quiser acompanhar o trabalho dessas irmãs piauienses: 

Instagram: @algodenos

 

Fonte; riachaonet

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos