19/Apr/2024
Quinta-Feira - 18 de Abril de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Geral

MASSAPÊ: De olho na eleição, Progressistas filia 4 vereadores e se torna o maior partido na Câmara com 8 cadeiras

Por: Roberto - 25/03/2020

PPN-IMG-f2de0a7d7dec03789939.jpg

Vereadores que pretendem disputar a eleição de outubro deste ano podem mudar de partido sem praticar infidelidade partidária e nem sofrer nenhuma punição da legenda. O prazo da janela partidária teve início dia 5 de março e segue até o dia 3 de abril, conforme o calendário definido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que estabelece todas as etapas do processo eleitoral.

Com a aproximação do prazo final, as articulações políticas tem se intensificado. No município de Massapê do Piauí, por exemplo, o Progressistas, partido do prefeito Chico Carvalho, está recebendo a filiação de novos membros. Um dos atos de filiação aconteceu na manhã desta quarta-feira, 25, na residência do prefeito Chico Carvalho.

Se filiaram ao Progressistas os vereadores Nonato Apolônio e José Duruteu (Filô), que haviam sido eleitos pelo PT - Partido dos Trabalhadores, e José Juvaldi e José Marilson, que deixaram o PSB. Outro nome a ingressar no Progressistas foi o suplente de vereador Elder Morais, que havia sido candidato pelo DEM.

Com as mudanças, o Progressistas se torna o maior partido na Câmara Municipal, passando a contar com 8 dos 9 vereadores. Além dos quatro novos filiados, já integravam a bancada Progressista os vereadores Rivaldo Carvalho, Rafael Veloso, Mariane Farias e Antônio Augusto (Tontonho). A oposição conta com apenas uma cadeira, ocupada pelo vereador Davi Felipe.

Chico Carvalho, que foi vereador e hoje exerce o seu segundo mandato como prefeito, deu as boas-vindas aos novos membros. “Nossa mensagem hoje é de boas-vindas a essas importantes lideranças políticas de nosso município, que chegam para somar e reforçar ainda mais o nosso partido, o Progressistas, que está muito bem representado em Massapê do Piauí”, disse.

A união, segundo Chico Carvalho, é fruto do trabalho. “É considerando o trabalho e o desenvolvimento de nosso município que essas lideranças têm se colocado à disposição para reforçar as fileiras do partido, para que juntos possamos continuar escrevendo essa bonita história. Esse é um grupo forte, de líderes políticos comprometidos, batalhadores, que tem feito a diferença em nosso município, administrado juntamente conosco”, disse.

Além desses nomes hoje filiados, outros também irão ingressar no partido. “O grupo está sendo organizado para disputar mais uma eleição. Vamos de cabeça erguida e ainda mais fortes, com o apoio do povo, para ais uma eleição. Além desses, estamos organizando a filiação de mais pessoas, lideranças, mulheres que deverão ser candidatas na próxima eleição, também outros líderes que mesmo não sendo candidatos, vão reforçar ao partido no município”, pontuou o prefeito.

Chico Carvalho informou que um grande evento de filiação havia sido programado, com as presenças do senador Ciro Nogueira, que é presidente nacional do partido, da deputada federal Iracema Portella, do deputado estadual Georgiano Neto, e outras lideranças, mas, diante da epidemia do coronavírus pelo Brasil e as recomendações dos órgãos de Saúde, o evento teve que ser cancelado.

_Majoritária Além das candidaturas proporcionais, o Progressistas também apresentará nome para a chapa majoritária. O vereador Rivaldo é o pré-candidato a prefeito. O PT, partido da vice-prefeita Luíza Cecília, indicou o nome da fisioterapeuta Bruna Leal como pré-candidata a vice.

“Eu e a vice-prefeita Luíza Cecília temos esse entendimento, juntamente com todos vereadores e as lideranças do nosso grupo. Vamos marchar juntos mais uma vez, a vontade do progresso do partido Progressistas, com a força do trabalho do Partido dos Trabalhadores”, disse Chico Carvalho, destacando a importância do grupo que atualmente governa o município permaneça à frente da administração. “Esse grupo tem serviço prestado, tem trabalho, foi esse grupo que transformou em um lugar melhor pra se viver. Estamos falando de um Governo Municipal atuante, com obras em todas as áreas, de uma Saúde que atende a população, de uma educação de qualidade. Enfim, muito foi feito por esta terra e o progresso não pode parar. Tenho dito: Massapê está vivendo seu melhor momento até aqui, e nós vamos fazer ainda mais”, finalizou.

Fonte: Ascom

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos