28/Mar/2024
Quinta-Feira - 28 de Março de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Geral

Flávio Nogueira destina R$ 8,4 milhões à saúde do Piauí

Por: Roberto - 25/03/2020

PPN-IMG-2082667249e0d43653d0.jpg

Preocupado com o sistema de saúde pública e com os efeitos que a pandemia do novo coronavírus podem causar, o deputado federal Flávio Nogueira (PDT-PI) destinou à saúde do Piauí R$ 8,4 milhões em emenda individual – valor acima do limite estipulado pela Lei do Orçamento Impositivo aos parlamentares, que é de 50% dos recursos das emendas.

Os recursos serão destinados aos gestores municipais, Governo do Estado e Associação Piauiense de Combate ao Câncer (Hospital São Marcos). Para Nogueira, a saúde é um direito social e os recursos são essenciais para a melhoria das condições do sistema, principalmente no enfrentamento ao coronavírus.

“É imprescindível investir na saúde e em cuidados com a população. Sempre auxiliei com repasses que têm possibilitado a melhoria dos serviços a essa destinta área. Com minha emenda, o Piauí ganha mais um reforço para subsidiar a saúde neste momento em que há o avanço do Covid-19 no Brasil”, enfatiza o parlamentar.

Nogueira, que é médico e membro da Frente Parlamentar Mista da Saúde na Câmara Federal, destaca a importância dos cuidados básicos e o isolamento social na prevenção da doença, para que o sistema de saúde não seja sobrecarregado. “O Estado adotou medidas de segurança e combate à doença, Por isso, é fundamental que a população siga as recomendações dos órgãos de saúde. Tomar esta iniciativa é um ato responsável e de solidariedade com o próximo”, disse.

Fonte: ASCOM

 

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos