20/Apr/2024
Sábado - 20 de Abril de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Policia

Operação prende quadrilha de assaltantes de bancos em Campo Maior

Por: Roberto - 14/05/2020

PPN-IMG-f431ad5101304bb27f96.jpg

Uma operação da Força Tarefa da Secretaria de Segurança do Estado do Piauí, com o apoio de duas equipes da Polícia Militar do 15º Batalhão de Campo Maior, com policiais da Força Tática, e equipe da polícia civil, prendeu oito pessoas nesta  quinta-feira (14/05) na cidade de Campo Maior (a 82 km ao norte de Teresina). 

As prisões aconteceram nos bairros Paulo VII e Cariri. O alvo da operação era cumprir um mandado de prisão expedido pela Comarca de Altos contra o Marcos André Fontinele Delmiro, vulgo “André Capeta”, de 35 anos, considerado pela polícia como  de alta periculosidade, mas a operação teve desdobramentos.

Reprodução

Ao ser encontrado, André Capeta estava na companhia de mais dois homens identificados por Erlin e Erivan. No local, acontecia uma festinha dos criminosos e foram encontrados em poder deles, drogas e duas armas de fogo, informou o site de notícias Em Foco, de Campo Maior.  Os três foram presos em flagrante.

Outra casa, de uma mulher identificada por Jaciara, no Bairro Cariri, foi indicada pelos presos como local onde estariam escondidas mais drogas. A polícia  foi até o local e conseguiu apreender mais entorpecentes e a mulher também foi detida.

Divulgação

Na  operação oito pessoas foram  presas e apreendidos  duas armas de fogo, relógios, telefones celulares e drogas. André Capeta é natural de Altos, onde já foi preso várias vezes, uma delas em julho de 2013, depois de cumprir pena de 5 anos pelo assassinato da própria namorada, uma adolescente de 14 anos, com um tiro na cabeça. O crime aconteceu em 2008 na cidade de Timon-MA.

Em 2014 foi preso com um carro roubado.  No dia 24 de setembro de 2015 voltou a ser preso em Altos acusado de ser o autor intelectual da morte de Domingos Dias Pereira Neto, o Netinho, crime ocorrido no dia 8 daquele mês. De acordo com o Major Audivan Nunes, coordenador Centro de Comando e Controle da Polícia Militar do Piauí, os presos também são acusados de assaltos a agências bancárias. 

meionorte

 

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos