11/Jul/2020
Sábado - 11 de Julho de 2020
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Política

Em Francisco Macedo, ex-vereador Irmão Zé Garrote rompe com o prefeito Nonato e declara apoio ao pré-candidato a prefeito Novim

Por: Roberto - 01/06/2020

PPN-IMG-5396e0fc731443de9a4e.jpg

No ano de eleições que serão escolhidos os novos gestores municipais, é comum a movimentação política nos bastidores. Em Francisco Macedo, o pré-candidato a prefeito Adeilson Antão de Carvalho (Novim), tem recebido diversos apoios de lideranças políticas. Recentemente, vereadores como Ozailton Lopes, Apolinário e Gilmar declararam apoio a pré-candidatura de Novim.

Ex-vereador Irmão Zé Garrote

Na tarde desse sábado, dia 30, foi a vez do ex-vereador de Francisco Macedo, por quatro mandatos, mais conhecido como Irmão Zé Garrote. O líder político que na ultima eleição militou junto com o atual prefeito, Nonato Alencar, agora irá apoiar o pré-candidato da oposição no município. O local que o grupo de oposição se reuniu foi na Fazenda Garrote, onde o Irmão Zé Garrote recebeu  os  vereadores de oposição como; Apolinário José, Paulo Costa, e o líder  oposicionista Novim.

Com vocação para a vida pública,  o mesmo contou para  Portal Piauí Em Foco  que decidiu entrar para a vida pública ainda na primeira eleição do recém criado município de Francisco Macedo.  Concorrendo pela primeira  vez para o cargo de vereador em 1996  juntamente com Nonato Alencar que foi eleito primeiro prefeito de Francisco Macedo, mas irmão Zé garrote foi eleito pela  oposição do então  candidato a prefeito Nonato Alencar.

“Começamos a trabalhar, para conseguir uma rede de energia para o nosso povoado Retiro, era tudo escuro naquela época. Conseguimos um grande projeto com o Governador Mão Santa, fomos a frente com muita luta e dificuldade, mas chegamos a conseguir a primeira etapa de 110 mil reais. Tiveram muitos problemas, quando inauguramos junto com Nonato Lima de Picos, conseguimos a segunda etapa”, conta Irmão Zé Garrote a redação do Piauí em Foco.

No seu segundo mandato, Zé Garrote tentou conseguir com o prefeito Nonato Alencar um sistema de água encanada para o Povoado Café da Pedra, mas  mas segundo o mesmo não conseguiu. Incomodado com a situação, o mesmo conta que na época comprou por conta própria a encanação e trouxe para o povoado, que abasteceu 22 famílias. E ainda  fez o mesmo com os povoados vizinhos, foram de 3 a 4 mil metros de encanação.

Ele diz: “Eu sempre trabalhava com recurso próprio,  aquilo que dava para me fazer eu corria atrás e fazia, eu não ficava em porta de prefeito esperando por boa vontade dele. e com isso eu ia trabalhando, tentando fazer alguma coisa pelo povo. Nunca andei em casa de prefeito pedindo ajuda, sempre cobria com meu salário e meu ganho. Em 4 mandatos, eu nunca tive como fazer nada através de requerimento ao prefeito da época, as poucas vezes que reivindiquei  nunca fui atendido” comentou o mesmo.

O ex-vereador retifica que sempre teve vontade de ajudar o município e  em especial aos  povoados, mas que a prefeitura não tinha esse mesmo objetivo. “Nós somos um povo muito sofrido, aqui na nossa região, o povoado do Retiro é o maior de Francisco Macedo, mas eu me sinto discriminado, pois não houve benfeitoria agora nessa gestão atual da parte da prefeitura. Temos um posto de saúde que só começaram as obras, mas depois foi abandonado. Em termo de estrada, não temos, então não sei porque o nosso povoado não merece obras que melhorem a qualidade de vida.”

Os problemas apontados pelo Irmão Zé Garrote foram, a falta de manutenção das  estrada, um plano de calcamento, no povoado Tabuleiro a mais de dois meses caiu uma caixa d’água e os moradores estão sem água. Com todo o descaso, o líder político conta da decisão de sair do grupo político do atual prefeito Nonato Alencar,  que fazia parte: “Eu decidi sair do partido que estava porque eu não vejo serviço prestado e minha vontade é de crescer. Já foram pedidos requerimentos para a construção da passagem  molhada, mas não obtive retorno, nosso município esta abandonado. Eu vi no pré-candidato Novim muitos projetos para o crescimento da cidade e a mesma vontade de crescer.”

Ex-vereador Domingos Diniz

O ex-vereador Domingos Diniz enaltece a chegada do ex-vereador irmão Zé Garrote ao grupo da oposição e fala: “Por 16 anos, Zé Garrote foi vereador na nossa cidade de Francisco Macedo, onde estive com ele por 8 anos e  vi as propostas dele, os requerimentos, eram só coisas boas com o objetivo de garantir uma qualidade de vida para o nosso povo. Eu me sinto muito orgulhoso com a adesão do ex-vereador ao nosso grupo.”

Pré-candidato a prefeito Novim

O pré-candidato a prefeito Novim, agradece ao apoio do ex-vereador Irmão Zé Garrote: “A chegada do ex-vereador Zé Garrote foi muito positiva e importante para o nosso partido, um homem que em 4 mandatos teve sempre como objetivo o trabalho, que é o meu objetivo também. É motivo de orgulho e agradecimento, ter o apoio de uma grande liderança com um passado bonito e um futuro promissor.”

O pré-candidato a prefeito Novim, ressalta que com a chegada  do ex-vereador, Irmão Zé Garrote,  deixa a oposição mais fortalecida, e a oposição tem expectativas de fazer seis vereadores nas próximas eleições.

Veja fotos:

   

Fonte: piauiemfoco

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos