28/Mar/2024
Quinta-Feira - 28 de Março de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Municípios

Acesso à água transforma vida de famílias na comunidade Sobradinho, em Massapê do Piauí

Por: Roberto - 14/07/2020

PPN-IMG-70a6e804a17e8581e5b4.jpg

Melhorar e promover mais qualidade de vida para a população residente nas comunidades rurais. Esse é o objetivo de um grandioso projeto de abastecimento que está levando água para diversas comunidades rurais do município de Massapê do Piauí.

Em uma semana, duas redes de abastecimento de água foram entregues no município pelo Governo Municipal, que tem beneficiado várias famílias que residem em áreas com escassez de água, transformando a vida da população que enfrentava dificuldade no acesso ao precioso líquido.

No início da semana, foi entregue o abastecimento da localidade Baixa Branca, e na tarde do último sábado, 11 de julho, foi a vez comunidade Sobradinho, onde, em visita à localidade, o prefeito Francisco Epifânio de Carvalho Reis, mas conhecido por Chico Carvalho, oficializou a entrega de mais uma etapa do projeto..

As dez famílias residentes na comunidade, que fica situada a 22 km da sede do município, e enfrentavam grandes dificuldades para terem acesso à água, dependiam do abastecimento por carros pipas, agora comemoram a importante conquista, que representa um salto na qualidade de vida.

Na comunidade, a Prefeitura, além de levar água, também melhorou o acesso, com a recuperação das estradas vicinais.

A aposentada Maria do Socorro Carvalho, de 75 anos, relata os avanços conquistados ao longo dos anos em relação ao acesso à água. “A gente carregava água do rio com balde para poder ter em casa. Depois veio a cisterna. Eu pagava o carro pipa para encher, e no inverno, esperava chuva para encher. A agora  estamos com água na torneira na porta de casa, por isso agradeço a Deus, e depois  ao prefeito. Muito obrigado Chico Carvalho!”, disse.

A senhora Josefa Maria de Sousa também expressou gratidão e alegria pela água na porta de casa. Agora, ela tem água em sua residência para todas as necessidades, inclusive, toma banho com chuveiro, algo que parece simples, mas que ela nunca pôde fazer antes. “Carregava água em um jumento ou de balde para ter em casa. Temos a cisterna, que é cheia por carro pipa, mas é só para beber e cozinhar. Mas graças a Deus e ao Chico Carvalho, hoje temos água para fazer tudo, e na porta de casa”, disse.

O prefeito de Massapê do Piauí, Chico Carvalho, visitou a comunidade acompanhado da vice-prefeita Luíza Cecília, vereadores Rivaldo Carvalho, Rafael Veloso, Mariane Farias, Nonato Apolônio, José Marilson, Antônio Augusto (Tontonho), José Juvaldi (Didi), os secretários municipais Leonel Lopes (de Educação), José Erenildo (Chefe de Gabinete), Nivaldo Rodrigues (de Obras), Lucileide Carvalho (de Meio Ambiente), Maria Lúcia (de Cultura), Fredy Lima (da Junta Militar), Deliany Cavalcanti (de Saúde), Reinaldo Carvalho (de Fazenda), Francivaldo Reis (de Gestão), além de lideranças políticas como a fisioterapeuta Bruna Carvalho, o ex-prefeito Benedito Esmério, os ex-vereadores Elder Morais, Zé Mário e Rosolândia Farias, dentre outros.

O gestor falou sobre a alegria de levar água, conforto e dignidade para mais uma comunidade. “É uma grande alegria estarmos visitando mais uma comunidade, onde entregamos outro projeto de abastecimento de água, transformando a vida dessas famílias que passaram muitas dificuldades pela escassez de água, e hoje estão satisfeitas, felizes por estar recebendo água na porta de casa”, afirmou.

Chico Carvalho explicou que a perfuração e a equipagem do poço foi realizado através de uma parceria da Prefeitura Municipal com o Departamento Nacional de Obras Contra à Seca (DNOCS). “É um projeto amplo, que contempla várias outras comunidades rurais, onde uma grande parte a rede já foi concluída, e outras estão em andamento”, informou.

Fonte: Ascom

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos