06/Aug/2020
Quinta-Feira - 06 de Agosto de 2020
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Geral

Padre Walmir rompe politicamente com o pré-candidato a prefeito Araujinho

Por: Roberto - 27/07/2020

PPN-IMG-5f4d25bfc09b16b0abb6.jpg

Depois de ter quatro nomes indicados por ele vetados para compor a chapa majoritária na condição de vice, o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), rompeu politicamente com o pré-candidato ao Palácio Coelho Rodrigues, empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho (PT).

O rompimento político com o pré-candidato a prefeito Araujinho (PT) foi confirmado pelo prefeito Padre Walmir (PT) à reportagem do Informa Picos, no início da tarde desta segunda-feira, 27 de julho.

Na saída do Palácio Coelho Rodrigues, o prefeito Padre Walmir foi questionado pela reportagem do Informa Picos sobre o rompimento com Araujinho e o gestor declarou que era verdade. “Confirmo sim, houve o rompimento! Se não me querem como aliado, então vou seguir meu caminho” – afirmou.

Vetos

Desde que a base aliada optou pelo nome do empresário Araujinho como pré-candidato a prefeito de Picos, em detrimento do nome prefeito pelo Padre Walmir, que era a jornalista Maria Santana, o gestor tentou emplacar ao menos quatro nomes para compor a chapa majoritária como vice, mas todos foram vetados.

O primeiro deles foi o da diretora do Ciem, jornalista Maria de Sousa Santana, atualmente filiada do MDB. Depois, o da suplente de vereadora Maria de Fátima Lacerda de Sá Barros (PCdoB). Padre Walmir tentou depois o vereador Iata Rodrigues (PCdoB) e também não obteve êxito. Por último, o gestor tentou emplacar o nome da suplente de vereadora, Creusa Nunes (MDB) e mais uma vez não conseguiu.

No entanto, a gota d’água para o rompimento aconteceu ontem 26 de julho, quando o Padre Walmir acompanhou o pré-candidato a prefeito Araujinho em uma visita na zona rural. E, para surpresa dele, não apareceu em nenhuma das imagens postadas por Araujinho em suas redes sociais.

Exoneração

Após tomar a decisão, o Padre Walmir convocou os aliados, um a um, para uma conversa franca na manhã desta segunda-feira, 27, no Palácio Coelho Rodrigues. No encontro, o gestor anunciou seu rompimento com Araujinho e pediu uma decisão. Se fica com ele ou com o pré-candidato.

Como não aceitou a imposição, a secretária municipal do Trabalho e Ação Social, Maria da Glória Saunders Martins foi exonerada do cargo. Ela é mãe do presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor Saunders Martins (MDB).

Vereadores da base que indicaram secretários municipais também foram convocados para a conversa com o Padre Walmir e terão que optar, ou ficam com os cargos ou então deixam o governo se quiserem apoiar o pré-candidato Araujinho.

 

Por José Maria Barros/Informa Picos

 

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos