16/Apr/2024
Terça-Feira - 16 de Abril de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Política

Wellington Dias diz que respeita decisão de Ciro deixar o governo

Por: Roberto - 05/08/2020

PPN-IMG-a8d75bd656f17c595d41.jpg

Em vídeo gravado por Wellington Dias nesta quarta-feira (05), ele agradeceu a parceria política e administrativa com o senador Ciro Nogueira (PP) e confirmou ao blog que eles andarão em caminhos diferentes no Piauí. A informação foi dada após uma conversa entre os dois líderes sobre o contexto político do momento. De acordo com o governador, o senador que é presidente nacional do Progressistas, informou que irá construir um campo de oposição no estado, saindo assim da base aliada. Como o blog adiantou, a reunião ocorreu nessa terça (4), em Brasília e contou com a presença do senador Marcelo Castro (MDB) e do secretário de Governo, Osmar Junior.

CIRO NOGUEIRA DISSE QUE NÃO FOI COMUNICADO SOBRE O ROMPIMENTO E QUE FICOU SABENDO PELA IMPRENSA

Mas Ciro Nogueira disse ao blog que Wellington Dias não havia falado em rompimento no encontro de ontem. "Em minuto nenhum ele falou de rompimento comigo aqui. Falou que nós iríamos conversar bastante para tentar superar essas dificuldades. Ele deve ter mudado de ideia, não me comunicou isso não. Estou sabendo pela imprensa. Mas ele tem todo o direito do mundo de tomar a atitude que ele acha melhor para o governo dele. Eu tô sabendo isso aí pela imprensa, ele não me comunicou", afirmou o senador. 

A SEPARAÇÃO É AMIGÁVEL (ATÉ 2022?)

Wellington destacou que a reunião foi cordial e respeitosa, avaliando ponderações de ambos os lados. “Sou grato ao senador Ciro e ele sempre terá meu respeito, mas compreendo que na política, às vezes, cada um precisa seguir seu caminho. Chegamos a esse entendimento, pois ele nos informou que trabalhará na organização de um campo político de oposição. Sempre trabalhei com um time e para que um time seja vitorioso, ele precisa estar unido. Nessas horas, precisamos saber quem é governo e quem é oposição”, declarou.

GOVERNADOR DISSE QUE PARTIDOS DA BASE CONTINUARÃO UNIDOS

O governador informou ainda que conversou com todos os partidos que compõem a base aliada, que permanecerão unidos. “Vamos seguir com um time unido e formado por diversos líderes políticos, com a responsabilidade de manter a sustentabilidade do governo. Tudo isso integrado a líderes municipais, estaduais e federais”, concluiu enfatizando que, mesmo em campos diferentes, continuarão trabalhando em conjunto pelas questões importantes do estado do Piauí.

 

MEIONORTE

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos