29/Mar/2024
Sexta-Feira - 29 de Março de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Geral

Prefeitura de Massapê do Piauí divulga edital para cadastro de profissionais da cultura

Por: Roberto - 05/08/2020

PPN-IMG-7dc627113915c1dd2ef0.jpg

A Prefeitura de Massapê do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, divulgou nesta quarta-feira, 05 de agosto, o Edital de Cadastramento de agentes e espaços culturais do municípios, nos seus diversos segmentos, para a formação de cadastro de dados de agentes culturais no Sistema Municipal de Informações e Indicadores Culturais (SMIIC), no âmbito municipal.

O cadastro faz parte das ações voltadas a Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, que destina ao setor cultural um auxilio emergencial, durante o estado de calamidade pública decorrente da pandemia da Covid-19.

Poderão se cadastrar pessoas físicas, jurídicas, grupos sem constituição jurídica e espaços culturais atuantes nos diversos segmentos, residente e domiciliados no município de Massapê do Piauí há no mínimo seis meses.

Os cadastros serão realizados até o dia 10 de agosto, por correspondência eletrônica ou de forma presencial, na sede da Prefeitura Municipal, com agendamento prévio, que poderá ser realizado com a secretária de Cultura, Maria Lúcia, pelo telefone (89) 99422 4455.

Para realizar o cadastramento, o interessado deverá seguir os critérios previstos no Edital e preencher as fichas constantes no anexo do referido Edital.

Os agentes  culturais poderão se cadastrar em pelo menos 13 segmentos culturais – artes plásticas; artes cênicas; músicas; dança; cultura popular; literatura, livro, leitura, poesia e cordel; cultura alimentar (tradicionais e populares); teatro; comunidade quilombola; cantoria (repente); estúdio de fotografia; artesanato; e audiovisual.

Os cadastros serão analisados por uma Comissão Técnica e os homologados serão divulgados no dia 16 de agosto, no Diário Oficial dos Municípios.

Clique aqui e veja a integra do Edital!

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos