19/Mar/2024
Terça-Feira - 19 de Março de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Geral

Governador lamenta mortes por Covid-19 e anuncia reforço de barreiras sanitárias

Por: Roberto - 18/09/2020

PPN-IMG-bb9975de30bdec4e40a7.jpg

O governador Wellington Dias anunciou, nesta quinta-feira (17), o reforço das barreiras sanitárias limítrofes instaladas nas divisas dos demais estados que fazem fronteira com o Piauí. O objetivo é manter sob controle os índices de infecção pelo novo coronavírus no estado, uma vez que estados vizinhos, como o Ceará e Pernambuco vivenciam um aumento no número de casos da doença.

O governador também lamentou a marca de mais de duas mil vidas piauienses perdidas para a Covid-19. “Cada vida humana é uma perda muito grande para a família, para os amigos e para o Piauí”, lamentou o governador.

O chefe do executivo piauiense lembrou ainda que o trabalho dos profissionais que compõem a estrutura de saúde do estado foi fundamental para que esse número não fosse ainda maior. “Nós tínhamos uma previsão de vivenciarmos cerca de 18 mil óbitos até este mês de setembro, o que significa que o trabalho dos profissionais da saúde, integrado ao de gestores municipais, estaduais, federais e do setor privado, também deu resultado e evitou uma tragédia ainda maior”, destacou.

O Estado do Piauí possui um dos mais baixos índices de mortalidade pelo novo coronavírus do Brasil, ocupando a sétima colocação. Os cuidados de isolamento social e de higiene das mãos, porém, continua estritamente necessário. “Tudo isso permanece, em especial o zelo com as pessoas que não tiveram contato com o vírus ou que possuem alguma comorbidade”, pontua Dias.

 

Fonte: Com informações da Ascom

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos