19/Apr/2024
Sexta-Feira - 19 de Abril de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Geral

Bolsonaro vai indicar piauiense Kassio Nunes para o STF, diz colunista

Por: Roberto - 30/09/2020

PPN-IMG-449a0cd9ed14c6092579.jpg

Especulações giram em torno do nome do desembargador piauiense Kassio Nunes Marques, presidente do TRF-1, que fica em Brasília. Ele pode ser o indicado para assumir a cadeira no Supremo Tribunal Federal (STF) com a aposentadoria do ministro Celso de Mello, marcada agora para o dia 13 de outubro.

O jornalista Lauro Jardim, colunista do Globo, disse que Jair Bolsonaro vai indicar o “azarão” do piauiense para o cargo. Isso porque o nome de Kassio Nunes não aparecia nas listas de apostas para a Suprema Corte.

Segundo a colunista Mônica Bergamo, o presidente já comunicou aos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) que já escolheu o desembargador Kassio Nunes, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região. A escolha, ainda não confirmada oficialmente, surpreendeu os magistrados: Nunes era candidato a uma vaga no STJ (Superior Tribuna de Justiça), que será aberta com a saída do ministro Hugo Napoleão, que se aposenta em dezembro.

O próprio Kassio Nunes afirmou a interlocutores que Bolsonaro disse a ele na terça (29), no Palácio do Planalto: "Vai ser você". O convite teria surpreendido o desembargador.O desembargador ingressou no Tribunal Regional Federal da 1ª Região pelo quinto constitucional, na vaga da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). É considerado pelos advogados um magistrado equilibrado e acessível, que prestigia a defesa. Tem também a seu favor ser um magistrado produtivo, com 600 decisões diárias, em média.

O Procurador-Geral da República, Augusto Aras e o do ministro da Justiça, André Mendonça, eram os cotados, além do do juiz Marcelo Bretas, da Lava Jato do Rio de Janeiro.

 

meionorte

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos