28/Mar/2024
Quinta-Feira - 28 de Março de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Saúde

Saiba quem serão os primeiros a serem vacinados no Piauí

Por: Roberto - 18/01/2021

PPN-IMG-5b055121fba7d261e731.jpg

O Governo do Estado do Piauí, através da Secretaria de Estado da Saúde, realiza nesta segunda-feira 18 de janeiro de 2021, às 17 horas, a imunização dos primeiros piauienses contra a Covid-19. A cerimônia será realizada no pátio da Sesapi.  

Durante a Cerimônia serão imunizados cinco profissionais de saúde que exercem trabalham unidades hospitalares que compõem a Rede Estadual. Os profissionais atuam nos Instituto de Doenças Tropicais Natan Portella; Hospital Getúlio Vargas; Hospital da Polícia Militar; Hospital Infantil Lucídio Portella e Maternidade Dona Evangelina Rosa.

Serão imunizados o médico obstetra Joaquim Vaz parente, de 75 anos, que atua há 45 anos na da Maternidade Dona Evangelina Rosa, já realizou em torno de 20 mil partos em toda sua vida profissional, e fez o terceiro parto da história da MDER; a enfermeira Sheyla Barbosa dos Santos de 33 anos, que atua na UTI Covid-19 do Hospital Natan Portella, e foi responsável por receber o primeiro paciente com o vírus na unidade de saúde; A técnica de enfermagem Marta Regina de Sousa Madeira, de 42 anos, funcionária do Hospital Getúlio Vargas também receberá a dose de CoronaVac; A enfermeira da UTI Covid-19, do Hospital Infantil Lucídio Portella, Modestina Bezerra da Silva, de 60 anos, é outra que está entre os profissionais que serão vacinados nesta tarde, ela é técnica de enfermagem e atua há 35 anos na unidade saúde e do Hospital da Polícia Militar será a enfermeira, da ala Covid-19, Ana Maria Brito dos Santos, de 52 anos, ela atua há 26 anos na profissão.

Em entrevista exclusiva ao quadro Jogo do Poder do Jornal Agora, o médico obstetra, Dr. Joaquim Vaz parente contou que recebeu o convite com muita alegria e disse que a vacina é a luz do fim do túnel. 

"É com grande alegria que eu recebi esse convite. Pela primeira vez nós estamos começando a enxergar uma luz, uma verdadeira luz, no fim do túnel de uma doença que tem humilhado com tanta destruíção a população do mundo em um modo geral e em especial o nosso Brasil." declarou o médico.

O Piauí está recebendo do Ministério da Saúde 61.160 doses da vacina CoronaVac. Serão 28.651 mil doses para profissionais da saúde, 10 para pessoas com deficiência institucionalizadas, 460 doses para pessoas com mais de 60 anos institucionalizadas e 21 para indígenas vivendo em terras demarcadas. O quantitativo engloba tanto a primeira e a segunda dose da vacina para os grupos previstos na primeira fase de vacinação do estado do Piauí.

 

meionorte

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos