08/Mar/2021
Segunda-Feira - 08 de Março de 2021
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Municípios

DIREITO DE RESPOSTA: Prefeito de Jaicós esclarece valor do subsídio recebido por ele como gestor da cidade

Por: Roberto - 15/02/2021

PPN-IMG-964cd9ab59166c7be627.jpg

O prefeito municipal de Jaicós-PI, Ogilvan da Silva Oliveira, requereu junto a este meio de comunicação que lhe fosse concedido DIREITO DE RESPOSTA OU RETIFICAÇÃO, em face da matéria veiculada no Portal Ponto Net, intitulada: “Salário do Prefeito de Jaicós é o maior da região de Picos, se igualando ao salário do prefeito de Teresina”, publicada em 14 de fevereiro do corrente ano.

Clique AQUI e confira a nota 

O gestor do município esclarece, que os números verdadeiros acerca do subsídio deste Prefeito, uma vez que valores completamente destoantes da realidade foram divulgados na matéria intitulada: “Salário do Prefeito de Jaicós é o maior da região de Picos, se igualando ao salário do prefeito de Teresina”.

A nota informa que tais esclarecimentos são necessários, uma vez que os valores relatado na matéria não condizem com o salário recebido pelo gestor municipal nos dias atuais, sendo mais uma tentativa de manchar sua reputação com notícias falsas.

Os argumentos mencionados na referida matéria encontram-se totalmente distorcidos, e sem a devida checagem dos fatos. Conforme se verifica em simples consulta pública aos portais oficiais, o valor bruto do salário do gestor no corrente ano é de R$ 12.754,80 (doze mil, setecentos e cinquenta e quatro reais e oitenta centavos), como também faz comprovar através do contracheque em anexo. Senão vejamos:

A matéria em questão fez parecer que este prefeito municipal recebe valores bem maiores daqueles determinados nas leis municipais vigentes. Cumpre destacar que, no âmbito do Município de Jaicós/PI, não existiu aumento salarial de qualquer natureza no exercício financeiro 2021, em respeito, inclusive, à Lei Complementar 173/2020.

 

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos