20/Apr/2024
Sábado - 20 de Abril de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Municípios

Banho em rios, lagoas e barragens é proibido após aumento no número de casos de Covid em Massapê do Piauí

Por: Roberto - 04/03/2021

PPN-IMG-8b8adf855664fc12756d.jpg

Massapê do Piauí vem registrando aumento no número de casos de Covid-19 ao longo desta semana. O município, que chegou a zerar os casos ativos, agora tem 19 pessoas infectadas pelo coronavírus, conforme o Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde no início da noite desta quinta-feira, dia 04 de março.

Diante desse cenário de risco à saúde pública, a Prefeitura Municipal publicou um novo Decreto Municipal em que proíbe o acesso aos rios, lagoas e barragens situadas no município para a prática de qualquer atividade, com exceção da atividade de pesca artesanal e profissional.

A medida mais rigorosa entra em vigor a partir das 24 horas do dia 05 de março, e segue até 20 de março, visando o enfrentamento da Covid-19.

Clique AQUI e veja o Decreto!

O objetivo da gestão municipal é evitar a aglomeração de pessoas em rios, lagoas e barragens, e, consequentemente, diminuir a circulação do vírus e reduzir os riscos de transmissão da doença.

O Decreto Municipal considera, dentre outros pontos, que a Covid-19 tem gerado alta demanda por leitos hospitalares e de terapia intensiva em decorrência da velocidade com a qual é capaz de gerar hospitalizações e do tempo médio de permanência que tais pacientes ocupam os leitos hospitalares.

Considera, também, os dados levantados pela Diretoria da Unidade de Descentralização e Organização Hospitalar em reunião extraordinária do COE, que mostra um aumento substancial de ocupação de leitos de UTI Covid, o que pode levar ao colapso do sistema público de saúde.

Busca ativa Covid-19

Nesta quinta-feira (4), com o objetivo de rastrear o vírus, a Secretaria Municipal de Saúde realizou mais uma ação de busca ativa. Um dos alvos foi o povoado São Francisco, comunidade situada a 24 km da sede, onde já haviam sido registrados casos positivos da doença.

Hoje, ao todo, foram realizados 61 testes rápidos para detecção da Covid. Destes, 04 testes tiveram resultado positivo para a doença, subindo para 19 os casos ativos. Destes, 18 pacientes estão em isolamento domiciliar e 01 paciente foi internado no Hospital Regional Justino Luz, em Picos.

Fonte: Ascom

Foto: cidadesnanet

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos