21/Apr/2021
Terça-Feira - 20 de Abril de 2021
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Municípios

Denúncia – Novas fraudes nas licitações em Paulistana!

Por: Roberto - 14/03/2021

PPN-IMG-421dae5345f7c1f3b46d.jpg

O Município de Paulistana situado a 476 km de Teresina, tem sido ao longo de quase uma década alvo de uma organização criminosa, o ex-prefeito Didiu Melo, liderou uma quadrilha de políticos e empresários que ao longo dos anos segundo denuncias já desviaram dos cofres públicos mais de 100 milhões de reais.

O Farol de Notícias denunciou em matéria do dia 19/11/2019 a farra das licitações em Paulistana, a denuncia resultou em uma investigação do Ministério Público estadual e do Tribunal de contas do estado no ultimo dia 04 a policia civil e o TCE esteve na cidade inclusive na casa do ex prefeito Didiu onde apreendeu computadores e documentos, além da prefeitura e casa de empresários envolvidos em fraldes em licitações na educação, mais de 15 milhões foram bloqueados das contas da Lider Transportes, uma das empresas denunciadas pelo Portal Farol de Notícias.

Diante de tantas denuncias era de se esperar que a quadrilha recuasse, porem a audácia dos criminosos que a mais de oito anos roubam os cofres públicos não tem limites, o ex-prefeito Didiu Melo chefe da quadrilha de empresários e políticos, conseguiu eleger seu sucessor o atual prefeito Joaquim da Farmácia, sobre fortes acusações de compra de votos, peculato, favorecimento, perseguição a oposição e uso da maquina, ameaças e até violência.

O Atual Prefeito Joaquim da Farmácia já é investigado pelo MPF por fraude em licitações na cidade de São Francisco de Assis PI.

E Agora o Farol de Notícias recebeu novas e graves denuncias contra o atual prefeito de Paulistana pelo mesmo motivo Fraude em licitações.

Segundo denuncias que chegaram a redação do Farol o atual prefeito tem feito licitações no município e quando o vencedor não é o escolhido pela quadrilha a licitação é simplesmente cancelada e feita em nova data, o procedimento ocorre até que o escolhido vença a licitação um jogo de cartas marcadas.

Como foi o caso da licitação dos postos de combustíveis, o Farol apurou que na primeira licitação ocorrida em Janeiro o Posto Mateus teria vencido a licitação, como era jogo de cartas marcadas o posto Lucas deveria vencer, sendo assim o atual prefeito mandou cancelar a licitação, ainda segunda a denuncia de nossa fonte o gestor alegou ter compromisso firmado com o empresário Lucas, dono do posto e que a licitação deveria ser direcionada para ele.

Na segunda licitação uns 15 dias depois, segunda a denuncia o Posto Mateus por entender ser um jogo de cartas marcadas, decidiu não mais participar da licitação, saindo vencedor o posto de preferencia da quadrilha montada pelo atual gestor e pelo seu ex-prefeito vale lembrar que as mesmas empresas que venceram sucessivas licitações uma atrás da outra na gestão do Didiu Melo, são as mesmas que estão vencendo licitações na “nova” gestão do Joaquim.

Mesmo diante das graves denuncias e da investigação da justiça, a quadrilha não recua, as fraudes continuam, como se nada tivesse acontecendo.

Como é o caso do Erivan Celulares, o empresário foi denunciado por compra de votos na campanha passada, é inacreditável que já esta concorrendo a uma nova licitação para explorar o serviço de carro de som e publicidades. licitação esta que ele venceu inacreditavelmente sem concorrente na ultima gestão.

A grande maioria das empresas que formam a quadrilha da máfia das licitações, já estão prontas para continuar a mamata nos cofres públicos,  acobertadas por acordos sórdidos, elaborados as sombras e pessoas sem escrúpulos.

Nos perguntamos, será o poder econômico que os encoraja? ou será a certeza da impunidade?

Esperamos que seja a primeira opção, porque ainda acreditamos na justiça “apenas porque precisamos acreditar em alguma coisa”.

O outro lado.

O Prefeito Joaquim da Farmácia não foi localizado para comentar as acusações de irregularidades.

O Empresário Claudio Lucas dono do Posto Lucas não foi localizado

O Posto Mateus não quis se pronunciar sobre as denúncias.

O Farol de Notícias ficará atento a todas as licitações e denunciará a justiça e a população todo e qualquer indicio de irregularidades.

 

Farol de Notícias Piauí – Sucursal Paulistana, Correspondente André Sousa.

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos