29/Mar/2024
Sexta-Feira - 29 de Março de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Política

Quem ficará com o legado político de Firmino em Teresina?; nomes já são citados diante de grande luto

Por: Roberto - 07/04/2021

PPN-IMG-dba2a2420590badc7e9d.jpg

Incrédulos, alguns chorando, todos emocionados, políticos reviviam no local da morte as últimas horas com Firmino Filho. Reliam mensagens trocadas e planos políticos para os próximos dias em que o ex-prefeito não mais estará presente. Uma pergunta, ainda que discreta e formulada com cuidado, era feita: “quem terá capacidade de absorver e encorpar o legado de Firmino?”.

Alguns nomes são citados: Lucy Soares, Sílvio Mendes, Charles Silveira, Evandro Hidd e Jeová Alencar. A aguardar como a cidade vai viver seu luto e se haverá lugar para uma nova liderança com o perfil sustentado por Firmino, que deixou a Prefeitura ainda muito popular - apesar do natural cansaço dos anos seguidos de gestão. A deputada Lucy Soares falou no velório que levará politicamente o legado do marido. Para alguns observadores do mundo político, a posição é legítima, mas foi precipitada, dita em momento inadequado, onde cabia mais o luto e as boas memórias do que a política literal.

 Lucy Soares, Jeová Alencar, Charles Silveira e Evandro Hidd  

Lucy Soares, Jeová Alencar, Charles Silveira e Evandro Hidd 

Ser herdeiro político não é apenas uma questão de vontade, é uma relação de mão dupla e de como o eleitorado da cidade vai entender quem é o político mais capaz de personificar as ideias que Firmino passava: preparo, compromisso com a cidade, segurança. 

A política vive de antagonismo. No Palácio da Cidade da era Pessoa, esse antagonista era Firmino, e não pode mais ser. Só cabe agora observar quem vai se movimentar também para levar o legado de Firmino e, consequentemente, rivalizar com a gestão Pessoa-Robert.

meionorte

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos