29/Mar/2024
Sexta-Feira - 29 de Março de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Geral

Tony Batista faz desabafo em missa e diz que Firmino era “um cuidador”

Por: Roberto - 07/04/2021

PPN-IMG-5ccb4ead90e2cda4d08f.jpg

O vigário geral Tony Batista fez um desabafo durante a missa de último adeus ao ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho. 

Tony Batista afirmou que Teresina vai sentir muita saudade de Firmino. O vigário criticou o que ele chamou de “falta de liderança” pelo Brasil a fora e disse que é por isso que hoje a sociedade não vê “luz no fim do túnel”. 

O vigário afirmou que foi Firmino que tirou crianças das ruas de Teresina  e que agora elas estão voltando. “Se eu pudesse dar um título a Firmino seria de cuidador. Ele cuidou da periferia, cuidou das crianças. Não era á toa que ele era o prefeito criança”, disse. 

Tony Batista disse ainda que Firmino era apaixonado por Teresina e que a morte dele pode ser ressignificada para que o teresinense cobre das autoridades melhorias para a capital.

“Não sei se ele morreu porque  estava se entregando por Teresina”.

O vigário lembrou os versos “tem dias que a gente se sente como quem partiu ou morreu”,  de Roda Vida, de Chico Buarque e diz que é assim que o teresinense se sente diante da morte de Firmino. 

“Neste momento me sinto muitíssimo impotente para consolar porque eu também careço de consolação nesse momento.  Não perdemos apenas o prefeito de Teresina, perdemos um homem que soube partilhar o que tinha e o que era. Eu também preciso dessa consolação porque o Firmino não era apenas o prefeito de Teresina. Era um irmão que caminhávamos juntos. A consolação é para todos nós”, disse.

tony3.jpgRoberta Aline

tonybatista2.jpgRoberta Aline

tonybatista1.jpgRoberta Aline

tony6.jpgRoberta Aline

tony5.jpgRoberta Aline

tony4.jpgRoberta Aline

tony3.jpgRoberta Aline

tonybatista2.jpg

cidadeverde

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos