29/Mar/2024
Sexta-Feira - 29 de Março de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Policia

PI: Após 8 anos, acusado de matar mulher por "feitiços" é preso

Por: Roberto - 08/04/2021

PPN-IMG-9797e80aa01be4de9d08.jpg

A Polícia Civil do Piauí, através do 13° Distrito Policial, realizou nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (8), o cumprimento de um mandado de prisão preventiva contra Francisco Nogueira Santos, investigado por homicídio qualificado contra Teresinha Veloso Lima, crime ocorrido na cidade de de Davinópolis, no Maranhão, no dia 14 de março de 2013.

De acordo com informações repassadas pelo Delegado Odilo Sena ao Meionorte.com, Francisco Nogueira era casado com a sobrinha da vítima. Segundo os autos do inquérito policial, ela não aprovava tal relacionamento. A motivação do homicídio foi inusitada, sendo que por razões ainda desconhecidas, o acusado tinha a convicção de que seria vítima de feitiço para que nada na vida desse certo e que a fomentadora de tal artifício seria Teresinha Veloso.

Acusado foi preso escondido em um casebre no interior do Piauí. (Foto: Divulgação)

Acusado foi preso escondido em um casebre no interior do Piauí. (Foto: Divulgação)

“Ele desferiu vários golpes de faca nela. Ele foi fazer uma cobrança na casa de uma vizinha e depois de lá, que era próximo, ele entrou na casa dessa mulher, desferiu vários golpes. Só que na hora que ele desferiu, tinham algumas testemunhas que viram a cena e ele notou a situação e foi para local incerto não sabido”, disse o delegado, que é titular do 21° Distrito Policial. 

Após várias diligências investigativas, a equipe do 13° DP localizou o acusado em área rural de difícil acesso entre os municípios de Pau D'Arco do Piauí e Teresina e efetuou a prisão. “Ele passou de 2013 até hoje sumido. Ele estava vivendo em um casebre, local de difícil acesso. Inclusive, a equipe teve que atravessar um rio. Local muito longe. Hoje, cercamos a casa e quando nas primeiras horas da manhã fomos efetuar o cumprimento da medida”, completa. 

Francisco Nogueira Santos, o acusado. (Foto: Divulgação)

Francisco Nogueira Santos, o acusado. (Foto: Divulgação)

 

meionorte

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos