28/Mar/2024
Quinta-Feira - 28 de Março de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Municípios

Em Massapê, prefeito Rivaldo e visita o sistema adutor de Caraíbas com engenheiros da Agespisa

Por: Roberto - 27/05/2021

PPN-IMG-0347315f09d22bec140e.jpg

O prefeito de Massapê do Piauí, Rivaldo Carvalho, visitou, na tarde desta quarta-feira, 26 de maio, o sistema adutor da barragem de Caraíbas, responsável pelo abastecimento de água da cidade de sede do município e mais cinco comunidades rurais.  

O gestor esteve acompanhado de uma equipe de engenheiros da Agespisa, do secretário municipal de Obras, Nivaldo Rodrigues, e do engenheiro do município, José Carlos.  

O objetivo, segundo explicou o prefeito, foi fazer uma vistoria em todo o sistema adutor, desde a barragem, onde estão as bombas de captação, bem como a estação de tratamento de água e os reservatórios da cidade e das comunidades de Caraíbas, Juazeiro do Quitó, Tabuleiro das Melancias, Limpinhos e Caldeirão, que também são abastecidas pelo mesmo sistema.  

A vistoria é uma etapa do processo de concessão da operação dos sistemas de abastecimento de água para a Agespisa. A intenção do município é conceder o direito de operação. 

O sistema adutor de Caraíbas foi construído pelo município, com recursos do Governo Federal, e colocado em funcionamento no final do ano de 2020, levando água para os lares de centenas de famílias residentes na cidade e no interior. Ter água em casa era um sonho da população, que foi realizado no final da gestão do ex-prefeito Chico Carvalho.  

A meta do prefeito Rivaldo, agora, é oferecer água tratada, apropriada para o consumo humano. “Nós estamos dialogando com a Agespisa sobre a conceção de operação do sistema. Os engenheiros vieram ao município, fizeram essa vistoria, e vão fazer um relatório, que será encaminhado ao município para análise”, explicou o prefeito.  

Hoje, o funcionamento do sistema está sendo custeado pelo município. “Nosso objetivo é fazer a concessão para a Agespisa, do mesmo jeito que é em outros municípios, para que eles administrem o sistema, tratem a água e distribua para a população”, pontuou.  

Fonte: Ascom

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos