16/Apr/2024
Terça-Feira - 16 de Abril de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Municípios

Prefeito anuncia a construção de passagem molhada no interior de Massapê do Piauí

Por: Roberto - 25/06/2021

PPN-IMG-b0088c46f0c69e00ed08.jpg

O prefeito de Massapê do Piauí, Rivaldo Carvalho, recebeu na manhã desta sexta-feira (25), do ex-prefeito Chico Carvalho, o projeto da construção de uma passagem molhada no Rio Boa Esperança, na localidade Morcego, zona rural do município.  

“Estamos recebendo o projeto e já anunciando a construção da passagem molhada. Vai ser uma satisfação aplicar esse recurso e realizar o sonho dos moradores de toda aquela região, que necessita daquela estrada para chegar até a cidade de Massapê, a Jaicós”, pontuou Rivaldo.  

A estrada vicinal onde será construída a passagem molhada é a principal via de acesso a diversas comunidades rurais, dentre outras, os povoados Peixe, Vilão e São Francisco. No entanto, no período chuvoso, com a cheia do Rio Boa Esperança, o tráfego de veículos fica comprometido e os moradores têm que seguir por outros caminhos, com rotas mais longas, para chegar até a cidade.  

A construção da passagem molhada vai resolver esse antigo problema.  

O ex-prefeito Chico Carvalho informou que o recurso para a obra foi destinado pela deputada federal Iracema Portella, ainda no ano de 2020, por meio de uma emenda parlamentar, no valor de 120 mil reais.  

“Aqui está o projeto de uma obra que é um sonho antigo daquela região. Essa é uma obra importante, que já havia sido prometida em outras gestões. Foi uma promessa minha, quando estava prefeito. Para isso, conseguimos os recursos com a nossa deputada Iracema Portella, mas não foi possível finalizar todo o processo burocrático ainda no meu mandato. Quando encerrei a gestão em 2020, deixei o recurso em conta e o projeto em elaboração. E hoje entrego ao prefeito Rivaldo o projeto para que a Prefeitura possa licitar, contratar a empresa e iniciar essa importante obra”, disse.  

 

Fonte: Ascom

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos