28/Mar/2024
Quinta-Feira - 28 de Março de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Municípios

Prefeito Rivaldo assina adesão de Massapê do Piauí à nova edição do Selo Unicef

Por: Roberto - 30/06/2021

PPN-IMG-427cdb60259bc459f08f.jpg

Massapê do Piauí, um dos ganhadores do prêmio “Selo Unicef – Município Aprovado” na edição anterior, vai participar novamente do projeto. O prefeito de Rivaldo Carvalho, assinou na manhã desta quarta-feira, 30 de junho, o Termo de Adesão do seu município à edição 2021-2024.  

Além do gestor, também assinou o Termo a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Maura Reis. 

O Selo é uma iniciativa do UNICEF, junto a diversos parceiros da sociedade civil e governos, em apoio aos municípios do Semiárido e Amazônia na garantir dos direitos de crianças e adolescentes.  

“Esse documento não é apenas um Termo de Adesão, mas assinatura de um compromisso meu enquanto prefeito, e da nossa gestão como um todo, em priorizar as nossas crianças e adolescentes nas políticas públicas.  O que estiver ao alcance da nossa gestão nós iremos realizar, vamos concentrar esforços para zelar e garantir os direitos de crianças e adolescentes”, disse o prefeito. 

Massapê já conquistou o prêmio de reconhecimento internacional por três vezes. “A nossa missão é conquistar novamente. Fazendo isso, temos a certeza que estaremos melhorando o nosso município e a vida das nossas crianças e adolescentes”, complementou.  

O prefeito Rivaldo também indicou Joelma Araújo para ser novamente a articuladora do Selo, aquela que será o ponto focal da relação do município com o Unicef e os parceiros técnicos. Outro nome escolhido foi da professora Lúcia Sousa para ser a mobilizadora dos adolescentes.  

“Aceitei ao convite do prefeito Rivaldo para novamente assumir esse desafio. O sentimento é de honra, alegria e de muita responsabilidade. Vamos começar os trabalhos para uma nova edição, motivados pelos resultados que obtivemos na edição passada. Enquanto cidadã, educadora e servidora do município, quero continuar contribuindo e com essa causa em defesa das nossas crianças e adolescentes”, disse. 

Cada ciclo do Selo Unicef dura quatro anos, acompanhando o período da gestão municipal.  Neste período, os municípios fazem a adesão à iniciativa, participam de capacitações, recebem bibliografia e suporte técnico da equipe do UNICEF e parceiros, desenvolvem um plano de ação, mobilizam a comunidade local para participar das decisões, acompanham a evolução de indicadores sociais, são monitorados e, ao final, são avaliados.  

Para Maura Reis, presidente do CMDCA, o município de Massapê adere à iniciativa do Selo consciente da importância dos cuidados e garantia dos direitos para com a infância e adolescência. 

“Com esse propósito, estamos aderindo a esta causa, e eu, na condição de presidente do CMDCA, peço a todos os envolvidos que dediquem esforços para que possamos obter êxito nessa empreitada pela inclusão de ações que envolvam as crianças e adolescentes nas políticas públicas para que possamos garantir direitos”, disse. 

 

Fonte: Ascom

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos