19/Apr/2024
Sexta-Feira - 19 de Abril de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Municípios

MASSAPÊ: Saúde amplia vacinação contra a gripe para toda a população e imuniza mais de 400 pessoas em Dia 'D' de Campanha

Por: Roberto - 14/07/2021

PPN-IMG-7c0c8591eaa83422d868.jpg

A campanha de vacinação contra a gripe foi ampliada para toda a população brasileira pelo Ministério da Saúde. Com isso, o município de Massapê do Piauí, para agilizar a imunização, realizou nesta terça-feira, 13 de julho, o Dia 'D' de vacinação contra influenza.

Conforme informado pela Secretaria Municipal de Saúde, estão aptos a receber a vacina toda a população com mais de seis meses de idade. A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza  tem como objetivo reduzir os casos graves de gripe e evitar as complicações e óbitos pela doença.

O Dia 'D' da Campanha foi realizado na Quadra Poliesportiva Odair José Veloso, durante todo o dia e imunizou mais de 400 pessoas.

A secretária de Saúde, Maria Lúcia Carvalho, reforçou a importância da população tomarem a vacina contra a influenza. “A gripe e a Covid-19 são doenças respiratórias que circulam simultaneamente. Por isso, toda medida preventiva é necessária para cuidar de si e do próximo. A vacina contra a gripe é totalmente segura, e ela garante a devida proteção contra o vírus da influenza, além de potencializar a imunidade, o que é muito importante para nossa saúde em meio essa pandemia da Covid”, destacou.

Maione Macedo, foi uma das pessoas que compareceram ao local de vacinação nesta terça-feira. Ela também levou sua filha e seus pais, que também receberam a vacina contra a gripe.  Segundo ela, quanto mais proteção, melhor, principalmente, em meio aos riscos de complicações que podem ser causadas pela gripe.

Nas duas primeiras etapas da campanha foram vacinadas pessoas acima dos 60 anos, professores, crianças de seis meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto) e trabalhadores da saúde.  E nesta foi  ampliada para toda a população.

 

Fonte: Ascom

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos