28/Sep/2021
Terça-Feira - 28 de Setembro de 2021
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Política

PL quer vaga de suplência de senador na chapa majoritária

Por: Roberto - 22/07/2021

PPN-IMG-37cdeae5f75bd2dc163d.jpg

O deputado federal, Fabio Abreu, afirmou nesta quinta-feira (22) que o PL busca uma vaga na chapa majoritária da base governista para 2022. Segundo ele, essa vaga seria a suplência de senador.

"Temos essas conversas. Não imagino um partido do tamanho do PL não ter pretensões de participar. Tudo depende de conversas e diálogos. Temos pretensões sim, mas ressaltando esse ponto que é característica do nosso partido e o diálogo", disse.

Os partidos observam que se eleito senador, Wellington Dias pode deixar o cargo para ser ministro caso o ex-presidente Lula venha a ser eleito presidente. 

"Observamos nesse cenário a cabeça de chapa o Rafael Fonteles (Secretário de Fazenda), MDB com a vice e o governador Wellington Dias  saindo como senador. E tem a vaga de suplência que chama atenção. O governador  nessa estratégia de contemplar mais partidos vai oferecer. Temos interesse e nomes para representar essa suplência", destaca. 

Nos bastidores, a informação  é que a suplência seria para o PSD. Mas, o deputado Júlio César já disse que alegando não visualiza a suplência.

"Política e dinâmica. O que afirmo ao governador quanto ao próprio secretário  Rafael e que o PL seja visto pelo tamanho que tem. Da composição que tem, da importância que tem junto a esse grupo. Não temos nenhuma objeção a determinadas causas, mas que esse partido seja considerado importante, consolidado e grande e que seja visto dessa forma. Conversamos tranquilamente. Nada decidido. Só alguns apontamentos. Mas vamos participar dessas conversas e negociações para que o partido se fortaleça no Piauí ", declara.

 

Flash Lidia Brito - cidadeverde

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos