28/Sep/2021
Terça-Feira - 28 de Setembro de 2021
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Futebol

Palmeiras vence o Fluminense por 1 a 0 e segue na liderança do Brasileirão

Por: Roberto - 24/07/2021

PPN-IMG-1dc78b449f48eebd28b0.jpg

Palmeiras segue isolado na liderança do Campeonato Brasileiro. Recebendo o Fluminense na noite deste sábado, no Allianz Parque, pela 13ª rodada da competição, o time comandado por Abel Ferreira teve dificuldades no primeiro tempo, mas melhorou na etapa complementar para sair de campo com a vitória por 1 a 0, graças ao gol contra do zagueiro Manoel.

Com o resultado, o Palmeiras manteve a freguesia do Fluminense jogando no Allianz Parque. O Tricolor carioca jamais venceu na casa alviverde desde que ela foi inaugurada. Em oito confrontos são oito triunfos alviverdes.

31 pontos 

A vitória levou o Verdão aos 31 pontos. Caso o Atlético-MG não vença o Bahia, e o Fortaleza fique no empate com o Bragantino, o Palmeiras abrirá seis tentos na liderança do Campeonato Brasileiro. O Fluminense, por sua vez, perdeu a chance de entrar provisoriamente no G6 da competição.

O jogo 

O Fluminense foi superior ao Palmeiras no primeiro tempo. Logo aos seis minutos os visitantes quase abriram o placar com Gabriel Teixeira, que recebeu grande passe de Nenê, limpou o goleiro Weverton da jogada, mas viu Zé Rafael salvar o chute, que tinha destino certo, em cima da linha. No rebote, o atacante do Tricolor carioca ainda tentou cabecear, mas o palmeirense novamente cortou.

Daí em diante o Palmeiras tentou tomar o protagonismo. Precisando reverter o placar, os donos da casa enfrentavam dificuldades de infiltrar na defesa rival. O Fluminense, por sua vez, gastava a posse de bola com inteligência, apesar de também não conseguir chegar ao gol alviverde com facilidade.

Palmeiras vence Fluminense e amplia vantagem na liderança Foto: Cesar Greco Palmeiras vence Fluminense e amplia vantagem na liderança Foto: Cesar Greco 

Chance de ouro

Crescendo aos poucos, o Tricolor carioca teve mais uma chance de ouro para abrir o placar. Aos 33 minutos, Fred chegou na linha de fundo e cruzou para Nenê, que bateu de primeira, rasteiro, mas Weverton defendeu com o pé. O árbitro assistente havia marcado impedimento do camisa 9 do Fluminense, mas, após revisão do VAR, a jogada era legal.

Antes do intervalo os visitantes ainda chegaram com perigo mais uma vez. Martinelli acionou Gabriel Teixeira em profundidade, e o atacante tocou para Nenê, dentro da área, mas o meia acabou “furando” a bola, deixando-a nos pés da zaga do Palmeiras.

Segundo tempo

O Verdão voltou mais ligado para a etapa complementar e conseguiu abrir o placar logo aos oito minutos. Marcos Rocha enfiou para Gustavo Scarpa, nas costas de Egídio, o meia cruzou rasteiro para o meio da área, e o zagueiro Manoela acabou desviando contra o próprio gol.

Os donos da casa voltaram a assustar aos 14 minutos. Wesley experimentou da entrada da área, mas mandou para fora. Depois foi a vez de Marcos Felipe fazer grande defesa. Aos 28, Willian recebeu de Dudu dentro da área, limpou a marcação e chutou rasteiro, mas o goleiro do Fluminense evitou o segundo gol do Palmeiras.

Flu acordou 

Na reta final do jogo, o Fluminense acordou e aproveitou o vacilo do Palmeiras na saída de bola para tentar o empate. Pressionado pela marcação, Marcos Rocha tentou o lançamento, mas Yago Felipe ficou com a bola, conduziu e soltou a bomba, mas mandou para fora. Depois, aos 42 minutos, foi a vez de Kayky exagerar na força em chute dentro da área. No fim, não teve jeito. Mais uma vitória do Verdão sobre o Flu no Allianz Parque.

Palmeiras vence Fluminense e segue isolado na liderança do Brasileirão Foto: Cesar Greco Palmeiras vence Fluminense e segue isolado na liderança do Brasileirão Foto: Cesar Greco 

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 1 X 0 FLUMINENSE

Local: Allianz Parque, em São Paulo Data: 24 de julho de 2021, sábado Horário: 19h (de Brasília) Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF) Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Júnior (DF) VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Gol: Manoel (contra), aos 8 do 2ºT (Palmeiras) Cartões amarelos: Felipe Melo (Palmeiras); Fred, Manoel (Fluminense)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Renan; Danilo, Zé Rafael (Victor Luis), Gustavo Scarpa (Dudu) e Raphael Veiga (Patrick de Paula); Wesley (Breno) e Deyverson (Willian). Técnico: João Martins.

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Manoel, David Braz e Egídio; Yago Felipe (Ganso), Martinelli e Nenê (Cazares); Caio Paulista (Luiz Henrique), Gabriel Teixeira (Kayky) e Fred (Abel Hernández). Técnico: Roger Machado.

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos